Vidal e +2: Flamengo prepara ‘barca’ após eliminação do Mundial de Clubes

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Com a derrota para o Al-Hilal e a consequente perda do Mundial de Clubes, o Flamengo deve passar por uma reformulação em seu elenco. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, setorista do Flamengo no jornal “O Globo”, três jogadores são os preferidos para deixarem a equipe: o volante Vidal, o goleiro Hugo Souza e o atacante Marinho. Atualmente, os três são considerados reservas no elenco, mas são peças que já foram mais utilizadas dentro do Flamengo, principalmente Hugo Souza, que chegou a ser titular por muito tempo na equipe.

Flamengo avalia mudanças no elenco, e Hugo Souza, Vidal e Marinho buscam novos ares. Uma “barca” começa a se desenhar e os 3 jogadores são os principais candidatos a sair até o meio do ano para abrir espaço para novos reforços.

Diogo Dantas, setorista do Flamengo

Dentre os três jogadores, Vidal foi o que chegou com mais expectativa ao Flamengo. Há muitos anos, o chileno já demonstrava o desejo de vestir a camisa do clube algum dia e isso se realizou no meio de 2022. O atleta nunca se firmou como titular absoluto, perdendo vaga inicialmente para Thiago Maia e João Gomes. Com a saída do jovem para o futebol inglês, abriu-se uma vaga no meio-campo, agora ocupada por Gerson. Nos últimos jogos, Vidal sequer entrou nas partidas, sendo preterido pelo seu compatriota Erick Pulgar.

Já no caso de Marinho, o atleta chegou como uma oportunidade de mercado vindo do Santos, ainda no início de 2022. Ele não conseguiu repetir o nível que apresentou no Peixe e sempre amargou a reserva. Enquanto isso, Hugo Souza é um dos jogadores revelados pela equipe e teve muitas oportunidades como titular do Flamengo, com diversos técnicos diferentes. Após muitas falhas e a contratação de Santos para o gol, Hugo perdeu totalmente espaço na equipe, porém segue no elenco.

Outro nome que pode deixar a equipe é Everton Cebolinha. Contratado a peso de ouro, ele ainda não rendeu o esperado e interessa a outras grande equipes, como o Botafogo. Até o momento, o atleta ex-Grêmio não rendeu o esperado, o que faz com que o técnico Vitor Pereira utilize o quarteto titular e não o use como opção de velocidade na equipe. Antes de qualquer mudança, a equipe volta a campo neste sábado (11), diante do Al-Ahly, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Na última terça-feira (7), a equipe de Vitor Pereira perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2.