Vice-presidente da CBF revela nome que entidade quer para assumir seleção: “Ele é a bola da vez”

Foto Desataque: CBF
Foto Desataque: CBF

O Brasil está em fase de preparação para a Copa do Mundo. Os comandados de Tite embarcam neste sábado (19) rumo ao Catar em busca do hexa. O treinador deixou já bem claro que após o término da competição, vai deixar o cargo. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se prepara para buscar um nome para substituir Tite.

Em entrevista a rádio Grenal, o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, abriu o jogo e afirmou que a entidade foi atrás de Pep Guardiola para o cargo. Segundo o dirigente, o catalão e atual técnico do Manchester City até aceitou a posição de treinador da seleção brasileira. Contudo, o salário é considerado “impagável”.

Fizemos uma consulta pelo Guardiola e ele aceitaria treinar a seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros por ano é impagável.

Francisco Novelletto

Agora, segundo Novelletto, “a bola da vez” para assumir a seleção brasileira é Dorival Júnior, técnico do Flamengo. O treinador passa a ser a primeira opção. Ao que tudo indica, Dorival se aproxima de uma renovação de contrato com o clube. Com isso, vai depender dele a escolha. Além dele, a CBF também pensa em Fernando Diniz (Fluminense) e Abel Ferreira (Palmeiras).

A seleção brasileira faz sua estreia na Copa do Mundo na quinta-feira (24). O jogo é contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Em seguida, o Brasil encara a Suíça e Camarões na última fase. Caso avance para as oitavas, o Brasil pode encarar fortes seleções do grupo H como Portugal e também Uruguai. Do Flamengo, Arrascaeta e Guillermo Varela servem a Celeste.

Enquanto que do Brasil, Pedro e Éverton Ribeiro. Além disso, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior são formados nas categorias de base do clube. Contra a Sérvia, Paquetá deverá ser titular, formando o ataque ao lado de Neymar, Richarlison e também Raphinha.