Varela é flagrado em confusão e Flamengo se posiciona

Guillermo Varela, lateral-direito do Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Guillermo Varela, lateral-direito do Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Na quarta-feira (23), antes da partida contra o Botafogo, pela semifinal da Libertadores, os torcedores do Peñarol (URU) promoveram uma grande zona na orla da praia do Recreio. Varela, do Flamengo, foi filmado no meio da confusão.

Varela, que se destacou nas divisões de base do Peñarol, foi filmado durante o tumulto que ocorria na praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Inicialmente, a presença do lateral no local não foi claramente definida, resultando na revista do veículo do atleta pelos policiais.

Foto: Reprodução

Após o vídeo se tornar viral, o Flamengo divulgou um comunicado oficial informando que Varela foi ao local após receber uma ligação de dois amigos que estavam envolvidos na confusão. Assim, o lateral se dirigiu à praia para salvar os que estavam próximos da confusão antes de serem detidos. Em última análise, o clube informou que o caso foi encaminhado para Marcos Braz, vice-presidente de futebol da instituição.

Foto: Media/Getty Images - Flamengo gera preocupação nos torcedores sobre situação de Varela após a derrota
Foto: Media/Getty Images

VEJA NOTA OFICIAL DO FLAMENGO

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”.