Há uma semana atrás, o Flamengo vencia o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Durante a partida, a comissão técnica do clube alvinegro ficou na bronca com a arbitragem com a não expulsão de Nicolás De La Cruz por uma suposta cotovelada em Matheus Martins.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube
Flamengo recebeu áudio do VAR
Na ocasião, o VAR não pediu que o árbitro revisasse o lance, e o dono do apito Bruno Mota Correia puniu o uruguaio apenas com cartão amarelo. Na manhã desta quinta-feira (20), a FERJ disponibilizou o áudio da conversa entre os árbitros de Flamengo x Botafogo. A imagem foi exibida em julgamento no TJD-RJ.

O árbitro de vídeo Paulo Renato Moreira da Silva Coelho não viu a jogada como lance para cartão vermelho: “Não vejo força excessiva nessa jogada, tá? Ele bate e sai. Tem um contato, mas bate e sai, cotovelo no pescoço. Cartão amarelo confirmado, OK? Não tem intensidade alta para expulsão. O lance está checado. Segue a decisão de campo. O árbitro viu, segue a decisão de campo.”
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.