VAPO: Gerson segue mal na França e vira alvo de gigante brasileiro e europeu

Foto Destaque: Thiago Ribeiro AGIF
Foto Destaque: Thiago Ribeiro AGIF

O meia Gerson fez sucesso no Flamengo em sua passagem pelo Brasil. O jogador foi peça vital da equipe na campanha vitorioso no ano de 2019 e também na conquista do Brasileirão 2020 e da Supercopa. O meia teve William Arão primeiramente como parceiro e, em seguida, Diego Ribas, na campanha do Octacampeonato.

Ao todo, foram 109 jogos vestindo o manto sagrado, com sete gols e 11 assistências. O jogador era quem dominava o meio-campo rubro-negro, sempre sendo importante nos desarmes e também na armação das jogadas.

Fazendo bons jogos, acabou sendo vendido ao Olympique de Marseille da França, na temporada 2021/2022. Sendo dirigido por Jorge Sampaoli, o camisa 8 fez uma boa temporada, mas não conseguiu reproduzir seu bom desempenho na temporada seguinte. Após demissão do técnico argentino, Gerson caiu de nível, sendo até motivo de chacota por parte da imprensa francesa.

O jornal L’Equipe chegou a dar nota três pela atuação do brasileiro e também fez duras críticas:

“Ele nunca foi capaz de acelerar por não manusear a bola com segurança suficiente e também por causa de um déficit físico, porque raramente foi movido de posição em relação à última temporada. Longe do Gerson que venceu com Sampaoli. Pouco à vista”,

Mesmo na má fase, o futebol de Gerson desperta o interesse de um gigante europeu: o Milan. Contudo, ainda não se sabe se, de fato, o atual campeão italiano vai fazer uma investida no jogador. Enquanto isso, o rubro-negro segue ainda na busca de um novo meia no mercado e Gerson pode ser esse jogador. O clube e o atleta tem uma relação excelente.

Atualmente, não existe negociação e muito menos conversas, mas se a fase do craque continuar assim, uma volta ao Flamengo possa ser uma alternativa em 2023. Uma vez que o time foi importante na carreira do jogador por recuperar seu bom futebol.