Nesta terça-feira, o Flamengo encerrou o seu sonho de conquistar o bicampeonato Mundial. O Mais Querido não supriu as expectativas impostas em cima do elenco mais valioso da América do Sul. A partida foi marcada por uma sequência de erros de arbitragem, que culminaram na expulsão precoce de Gerson. Enquanto do lado azul, pacificidade na marcação de faltas.
O ataque foi competente em certos momentos, porém, deixou a desejar no quesito marcação avançada, e deixou os cabeças de área do Al Hillal criarem livremente. O destaque negativo fica em cima de algumas escolhas do treinador Vítor Pereira, que optou por escalar Matheuzinho a Varela, e continua insistindo em um futebol passivo e frouxo na recuperação de bola.
Após a derrota, ficou evidente que alguns atletas não estão preparados para vestir a camisa do Flamengo. Após um retornar, o volante Gerson ainda não estreou, demonstrando pouco futebol, e com sua expulsão, deu lugar a Pulgar, que simplesmente não demonstrou a que veio. Na lateral direita, Varela e Matheuzinho não representam, já Marinho, Mateusão e Cebolinha, pouco fazem quando entram.
No gol, Santos voltou a falhar, e vem demonstrando insegurança desde a final da Super Copa do Brasil, com isso, a tendência é vida de Augustín Rossi ficará mais fácil quando pousar no Rio de Janeiro. Após o vexame, Marcos Braz deverá ficar mais maleável em relação a liberação de jogadores do elenco, já que precisamos de espaço para possíveis reforços.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.