Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: Reprodução

“Vamos reverter”: Vitor Pereira analisa partida do Flamengo e faz promessa à Nação

Com gol marcado aos 24 minutos da etapa final, o Independiente del Valle abriu vantagem sobre o Flamengo no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O gol foi marcado por Carabajal, de cabeça, com o goleiro Santos ainda espalmando a bola antes dela entrar no gol rubro-negro. Após a partida no Equador, o técnico Vitor Pereira falou sobre a atuação do Rubro-Negro na partida, acreditando que o time brasileiro foi bem superior e merecia vencer a partida. Além disso, o português revelou acreditar que o Mengão irá reverter o resultado e conquistar o título da Recopa Sul-Americana.

O que tem que ver é a qualidade, o que eles produziram e o que se produziu. Se tiveram grandes chances de gol ou não. Acho que as nossas foram mais claras. Não é fácil jogar aqui. A equipe adversária tem qualidade. Mas no primeiro tempo as melhores situações de gol foram nossas. Nós tivemos duas, três situações para fazer gol e acredito que se tivéssemos feito o gol teria sido uma vantagem importante para nós.

Vitor Pereira

Na segunda parte procuramos manter-nos equilibrados, reajustar, mas levamos com um gol de bola parada. Os jogadores que entraram, entraram bem. O Cebola ia fazer um gol… Mas a Recopa está em aberto. Estou convencido. Acredito sinceramente que em nossa casa vamos reverter o resultado.

Vitor Pereira, treinador do Flamengo

Durante a partida, o Del Valle teve quase quatro vezes mais finalizações em relação ao Flamengo. Foram 27 chutes dos equatorianos contra 7 do Flamengo. Apesar do alto número de finalizações, apenas seis foram na direção do gol, contra quatro do Flamengo. O número de posse de bola dos equatorianos também foi superior (57% a 43%), mesmo com um jogador a menos nos momentos finais da partida, já que Ortiz foi expulso após uma falta dura em cima do zagueiro David Luiz.

O jogo de volta entre as equipes acontece na próxima terça-feira (28), no Maracanã. Antes da finalíssima, o Flamengo tem um clássico carioca pela frente, o primeiro no ano. No sábado (25), em Brasília, a equipe encara o Botafogo, no estádio Mané Garrincha. Até o fim da primeira fase do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro tem três clássicos pela frente, diante de Botafogo, Vasco e Fluminense. Para se classificar, o time de Vitor Pereira precisa apenas de um empate para chegar até a semifinal do torneio. Em 2022, a equipe foi até a final e caiu para o Fluminense.