Vai vim? Flamengo abre o jogo sobre contratação de Jhon Arias do Fluminense

Marcos Braz e Bruno Spindel
Marcos Braz e Bruno Spindel. Foto: Fred Gomes/GE

O meia-atacante colombiano Jhon Arias, do Fluminense, foi cogitado pelo Flamengo nos últimos dias.

Leia mais: R$ 158 milhões: Flamengo não para em Léo Ortiz e pode fazer investida milionária por gringo

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C
John Arias – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C

Há rumores de que o jogador tricolor das Laranjeiras substituiu o Mengão. É preciso lembrar que embora a janela de transferências de jogadores esteja fechada por estarem disputando o torneio estadual, o CRF pode aproveitar esse período para contratar um jogador na primeira quinzena de abril.

Depois de tudo isso, o regional do Fla no site O Dia, Fabrício Lopes, entrou em contato com a diretoria do Rubro-Negro Carioca e encontrou um posicionamento oficial para a contratação do meio-campista colombiano.

Segundo a apuração do Fabrício Lopes, do portal O Dia, apesar da admiração pela qualidade de Jhon Arias, em momento algum o Flamengo fez contato pelo jogador e não tem interesse na contratação.

Rodolfo Landim e Marcos Braz
Rodolfo Landim e Marcos Braz Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Bastidores sobre a situação do meia

O meio-campista é um dos maiores nomes do Fluminense e foi peça fundamental na última conquista da Libertadores do time comandado por Fernando Diniz. A concorrência é um fator que pode dificultar potenciais negociações entre as partes.

Além disso, a relação do jogador com o atual Clube também afeta isso. Ele sabe que mudar de principal adversário mancharia sua história no Tricolor das Laranjeiras.

Informações do próprio Bolavip Brasil mostram que a febre, apesar dos direitos de cinquenta por cento (50%) dos atletas, apoia plenamente a decisão nas negociações.

Ele já está na seleção colombiana e está chamando a atenção do mercado europeu. Recebeu oferta do Zenit, da Rússia. A proposta foi estimada em R$ 65 milhões e as partes sabiam que precisavam pagar mais do que isso.

Fla x Flu pelo Cariocão

Entre essas previsões, Rubro-Negro Carioca e Tricolor disputam as semifinais do Campeonato Carioca. Na primeira semifinal Fla x Flu, o Mengão venceu por 2 a 0.

Por ter a melhor campanha da primeira divisão do Cariocão, o CRF leva vantagem nesta partida. Uma equipe pode até perder por 2 gols e chegar à final.

Após o primeiro confronto entre as duas equipes, os técnicos Fernando Diniz e Tite comentaram a partida e o confronto em si.

Sem jogos no meio da semana, os times se reencontram no Fla x Flu pelas semifinais do Campeonato Carioca. A partida está marcada para a noite do próximo sábado (16), às 21h, no Maracanã, comandado pelo Rubro-Negro.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Veja mais:

Flamengo vai ouvir Tite antes de tomar decisão sobre Wesley, acusado de agressão

Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Foto: Gilvan de Sousa/CRF

Foi uma semana movimentada nos bastidores do Flamengo. Na segunda-feira (11), o empresário Kaio Mana acusou o defensor Wesley de violência e intimidação, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O homem denunciou o atleta camisa vermelha à polícia. Porém, Mengo discutirá com o técnico Tite antes de negociar com esse jogador.

Foto: Divulgação / Flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo

Segundo reportagem da Coluna do Fla, o técnico Tite será procurado pelo Departamento de Futebol do Flamengo antes de fazer qualquer movimentação no “caso Wesley”. Eventuais penalidades aos jogadores serão analisadas pelo técnico rubro-negro.

No entanto, o Flamengo aguardará a conclusão da investigação pela polícia. Wesley foi acusado de agredir um homem chamado Kaio Mana em uma loja no Rio de Janeiro. Porém, a versão do jogador não foi revelada e as autoridades públicas, por sua vez, investigarão toda a situação.

SOBRE O CASO

Na segunda-feira (11 de novembro), Kaio Mana informou em comunicado que houve uma disputa com Wesley. O rapaz revelou que o jogador do Flamengo ficou revoltado e acusou o empresário de tirar fotos do atleta e dos companheiros. Então o segurança se aproximou e deu um soco no rosto do representante.

— Depois do soco eu fiquei um pouco preocupado. Ele me ameaçou. Falou que eu ia pagar caro se fosse jogar na mídia, me ameaçou de morte. Só que não tem como porque ele me agrediu, minha boca está doendo. Por medo eu não quis fazer o boletim de ocorrência ontem (domingo). Aí hoje liguei para os meus advogados, e eles me aconselharam a vir aqui (delegacia) para proteger a minha imagem e a minha vida —, afirmou.

SEQUÊNCIA E ESTUDO DO CASO

Kaio Mana conduziu entrevistas e relatou o incidente. Porém, Wesley ainda não conseguiu se levantar após a situação ocorrida no último domingo (10). Por isso, o órgão de investigação do caso solicitou acesso às câmeras de segurança do local.

SITUAÇÃO DE WESLEY

Wesley ficou no banco de reservas do Flamengo contra o Fluminense no último sábado (09), pela primeira semifinal do Campeonato Carioca. A última partida que este o lateral disputou foi contra o Boavista, no dia 20 de fevereiro. O técnico Tite utilizará Varela como reserva no início de 2024.