Flamengo se posiciona no Mercado da Bola
Com um elenco recheado de craques, o Flamengo estuda o Mercado da Bola com muita cautela. A ideia da diretoria rubro-negra é realizar contratações pontuais e com grande relevância, como foi o caso de De La Cruz, que veio do River Plate, da Argentina.
Para ter o meio-campista de 26 anos o Fla desembolsou, ao todo, 16 milhões de dólares (cerca de R$ 77,7 milhões na cotação atual). O uruguaio é sonho antigo da diretoria, desde que a equipe era comandada por Jorge Sampaoli. No entanto, o River fazia jogo duro para não liberar seu principal atleta.
Agora, o Mengão quer reforçar o setor defensivo e está muito próximo de anunciar Léo Ortiz como a segunda contratação para a temporada. O jogador pertence ao Red Bull Bragantino, que vem diminuindo a pedida pelo atleta nos últimos dias. O Fla, no entanto, quer mais um pouco de “desconto”.
Outra ambição flamenguista é o atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e atualmente no Real Betis, da Espanha. Este, no entanto, é mais complicado. Os espanhóis, que antes aceitavam emprestar o jogador, agora só topa fazer negócio mediante aquisição em definitivo.
‘Caso Matheuzinho’ ainda repercute
Nos últimos dias, o Flamengo ficou próximo de negociar Matheuzinho com o Corinthians. O atleta, inclusive, já estava treinando com o elenco corinthiano e fazendo parte do dia a dia do CT Joaquim Grava. No entanto, as tratativas ainda não haviam sido finalizadas.
Segundo o clube paulista, o Fla fez algumas exigências que não seriam atendidas e, por isso, a negociação foi cancelada. Diante da desistência do Timão, o Rubro-Negro solicitou o retorno do lateral-direito ao Rio de Janeiro. No entanto, não para por aí.
Segundo o jornalista Mauro Cezar, o Flamengo está preparando uma nota oficial em resposta às alegações do Corinthians e um dos pontos a serem abordados é o fato de Matheuzinho ter sido liberado apenas para a realização de exames médicos, mas não para treinar no clube.
O jogador, inclusive, participou de um treino aberto – com presença de torcida e imprensa. A situação gerou incômodo no Flamengo, que legalmente ainda seria dono do atleta.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.