“Vai acontecer”: ex-Flamengo, Deivid sai na frente e crava novo técnico do clube

Foto: Reprodução/CRF

Deivid ficou pouco mais de dois anos na equipe do Flamengo. Uma das poucas contratações da “era Zico” como diretor da equipe, em 2010, chegou a marcar muitos gols com a camisa rubro-negra, mas ficou marcado por conta do gol perdido num clássico contra o Vasco da Gama, numa semifinal de Taça Guanabara em 2012, vencida pelo maior rival. Hoje, ele é ex-jogador e até já se aventurou como treinador, mas sem muito sucesso. Em entrevista aos canais ESPN, o agora ex-atleta cravou o futuro treinador do Flamengo para o restante da temporada, em caso de saída de Vitor Pereira.

Eu acho que isso vai acontecer (volta de Jesus). Isso é questão de tempo. Acho que o Flamengo não vai mandar o VP embora agora porque vai esperar o Jorge Jesus e por causa da multa. É como eu vejo de fora, não conversei com ninguém. Acho que, para estabilizar, acalmar a situação no Flamengo, é voltar com o Jesus ou com o Dorival. O Dorival, os caras não vão dar o braço a torcer, porque vão assinar um atestado de burrice. Eu acho que o Jorge Jesus vai dar a calma para o Flamengo.

Deivid, ex-jogador de futebol

Deivid também tem uma brilhante passagem com a camisa do Fenerbahçe, atual clube de Jorge Jesus. Como já foi treinador em clubes como Cruzeiro e Criciúma, nos anos de 2016 e 2017, ele usa da sua experiência para analisar o brilhante time do Flamengo, comandado por JJ em 2019. Naquela época, o clube foi campeão do Brasileirão com pontuação recorde em 38 rodadas, além de vencer a Libertadores da América, passando pela dupla Grenal e sobre o River Plate, na grande decisão. Sem contar o jogo duro na final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, perdendo apenas na prorrogação.

O Jesus foi muito bem, porque chega no Brasil, todo mundo estava naquela doença de jogar no 4-3-3, dois pontas, ele colocou os dois jogando juntos (Gabigol e Bruno Henrique) na frente. Ele fez uma bagunça organizada. Encaixou o time, e quando encaixa, todo mundo joga bem. O mais difícil é quando não encaixa, que é o que acontece hoje no Flamengo, não está encaixado, então, ninguém consegue jogar.

Deivid

A bola sai da zaga no pé do Gerson, do Thiago Maia e não tem mais do meio para frente, porque não está encaixado. Com esse treinador, ele gosta de rodar o elenco, que não dá tanto na nossa cultura. Qual foi o mérito do Jesus? Pegou 12, 13 jogadores e jogaram a temporada toda, poucos se machucaram, ele mostrou que dá para jogar com time titular a temporada toda. Para ele se sobressair de novo, o time tem que encaixar.

Ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira