URGENTE: Pedro quebra silêncio e responde declarações de Tite; Veja mais

Foto Destaque: Marcelo Cortes
Foto Destaque: Marcelo Cortes

O Flamengo vive grande fase, muito por conta do trabalho do técnico Dorival Júnior. O treinador conseguiu por em prática algo que os técnicos anteriores não conseguiram: fazer com que Pedro e Gabigol jogassem juntos. Em seu esquema tático, tirou o camisa 21 do banco e o colocou como titular, a parceria com o camisa nove vem dando muito certo.

Desde que Dorival chegou ao clube, Pedro já disputou 20 jogos e anotou 12 gols. Com boas atuações, gols e assistência, cresceram bastante os boatos de que o jogador deveria ser convocado pelo técnico Tite para jogar a Copa do Mundo. Anteriormente, o atacante era figurinha carimbada nas convocações de André Jardine no pré-olímpico. Contudo, o Flamengo não liberou o jogador para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. No final, o Brasil acabou levando a medalha de ouro em cima da Espanha.

Em conversas no podcast Flow, Tite afirmou que Pedro vem se convocando para jogar na seleção, devido a suas excelentes atuações com a camisa do Flamengo. Além disso, o treinador foi muito claro ao falar sobre a convocação do atacante, dizendo que a seleção precisa de alguém como ele.

Em entrevista à ESPN, o camisa 21 respondeu a respeito dos comentários do técnico da seleção:

É, fico muito feliz com as declarações do Tite. Isso me motiva ainda mais, com certeza. Eu trabalho no dia a dia também para isso, para chegar na seleção, para realizar um sonho, que é ir para a Copa do Mundo”.

Pedro

Além disso, acrescentou ainda que vai continuar trabalhando e se dedicando bastante para estar na seleção e agradeceu o carinho da torcida do Brasil:

Espero poder realizar esse sonho de ir para a seleção, vou trabalhar para isso, como eu falei, vou continuar evoluindo para chegar lá. E agradecer também ao carinho de toda a torcida do Brasil, não só do Flamengo, isso me deixa muito feliz, também. Me motiva bastante, ver torcida de outro – torcedores de outro time pedindo a minha convocação”.

Pedro