A chegada do técnico Dorival Júnior ao Flamengo tem sido um verdadeiro divisor de águas na temporada. O treinador mudou a maneira da equipe jogar e melhorou consideravelmente a performance dos jogadores. Além disso, tem aberto espaço para a entrada de jovens jogadores vindo da base. O meia Victor Hugo é um deles. O jogador foi importante no empate contra o Palmeiras no Allianz Parque, pois foi dele o gol rubro-negro, ainda na primeira etapa.
Na oportunidade, o jogador subiu alto dentro da defesa alviverde para cabecear após cruzamento de Ayrton Lucas. Após a partida, Dorival Júnior fez mil elogios ao que o jogador de apenas 18 anos vem jogando:
Eu fico muito feliz de tá vendo a evolução de um jogador com característica única. Tem uma chegada muito boa por trás, entra a todo momento dentro da área. Um jogador muito interessante, que foge um pouco do padrão daquele meia, ou de criação, ou um meia que caia pelos lados do campo. Ele não, já é um meia mais agudo que entra dentro da área, que participa de definições e isso aí tem sido muito importante para a nossa equipe”.
Dorival Júnior
Tendo em vista que está fazendo bons jogos, o jogador virou objeto de desejo de clubes europeus. Dentre eles, o novo rico da Inglaterra, o Newcastle. O clube quer desembolsar 10 milhões de libras + 2 milhões de libras por metas, totalizando 12 milhões de libras (R$ 60,8 milhões na cotação atual) pelo jogador.
A multa rescisória de Victor Hugo é altíssima, no valor de 100 milhões de euros (R$ 507 milhões). Na atual temporada, o jogador já fez 19 jogos, sendo que sete deles como titular. Já marcou em três ocasiões e deu duas assistências. Fora isso, tem 78% dos dribles certos e 87% de acerto de passe, de acordo com os dados estatísticos do Sofascore.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.