URGENTE: Juan Quintero bate o martelo e decide onde vai jogar em 2023

Quintero
Quintero. Foto: River Plate

Juan Quintero foi um dos principais alvos do Flamengo na janela de transferência. Os dirigentes do clube, Marcos Braz e Bruno Spinel, chegaram a ir à Argentina tentar negociar com o meia. Inclusive, consultaram o técnico Vítor Pereira sobre sua posição a respeito do jogador e deu o ‘ok’ para avançarem nas negociações. Contudo, as condições físicas do meia fizeram com que o clube desse um passo atrás e não avançasse no acordo.

Na tarde desta sexta-feira (13), o jogador foi anunciado pelo Junior Barranquilla que também brigava para consegui-lo.

O Flamengo segue ainda na busca de um meia que possa jogar na função de Arrascaeta, devido aos problemas físicos da pubalgia na temporada passada, o jogador jogou muitas vezes no sacrifício e no banco de reservas não tinha outro atleta à sua altura. Por isso, o clube continua procurando no mercado por novos nomes.

Outras matérias, você viu?

David Luiz solta o verbo sobre treinamento de Vítor Pereira no Flamengo

O novo comandante do FlamengoVítor Pereira, fez gerar uma série de questionamentos a respeito de sua pessoa. O zagueiro e um dos principais líderes da equipe, David Luiz, confessou que entrou em contato com jogadores do Corinthians para saber mais a respeito do novo técnico. Desde sua apresentação, no dia 2 de janeiro, o novo treinador vem preparando constantemente a equipe para a maratona de partidas no ano.

Em 2023, o Rubro-Negro vai disputar ao todo sete competições e a torcida quer ver o time preparado para vencer todas. Desde o primeiro dia de treinamento, um dos pontos mais frisados por Vítor Pereira diz respeito a intensidade da equipe. Assim como no clube paulista, o técnico orientava seus jogadores a pressionar o adversário e fazer com que eles perdessem a bola.

Conforme visto na temporada passada, o time dirigido por Dorival Júnior também usava a pressão como um dos seus principais princípios de jogo. Toda vez que a equipe perdia a bola, os jogadores se postavam para roubar de volta e retomar a posse. Da mesma forma que quando estava sem a bola, impedia que o adversário progredisse dentro de campo.

Esse aspecto da intensidade foi mencionada por David Luiz em rápida entrevista para a FLA TV, assim como vem sendo a metodologia de treino empregada pelo novo técnico:

Nunca é fácil voltar de férias, mas tem sido da melhor maneira possível. Acho que estes treinos ‘bidiários’ fazem parte da pré-temporada. O Mister tem tentado de alguma forma fazer com que a gente ganhe esta intensidade o mais rápido possível. Já temos grandes jogos este mês e no próximo. Temos que tentar estar 100%.

Sim, ele é muito direto. Simplifica muito bem os trabalhos, nos explica o que devemos empenhar no campo.

David Luiz