URGENTE: Jogadores do Flamengo são absolvidos pelo STJD; entenda

Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

Na manhã desta terça-feira (16), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu absolver Gabigol e Arrascaeta de lances na partida contra o Athletico-PR pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No caso do uruguaio, por ter praticado jogada temerária e violenta. Enquanto isso, o camisa 9 pegou por agressão em lance sem bola contra Fernandinho:

YouTube video

Em caso de não absolvição, Arrascaeta poderia ficar de fora de uma a quatro partidas de suspenção. Já Gabigol, poderia ficar de fora de no mínimo quatro jogos. Com a decisão final, agora os dois jogadores podem jogar a partida de volta da Copa do Brasil. Os dois são titulares indiscutíveis do elenco principal.

Atualmente, o camisa 9 tem 22 gols marcados na temporada, além de três assistências. Enquanto que Arrascaeta tem 11 gols e lidera com 17 assistências.

Decisão na quarta-feira

O Flamengo tem partida agora pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário ? O mesmo que a equipe enfrentou no Maracanã, só que agora com força máxima, uma vez que Felipão utilizou os reservas no jogo pelo Brasileirão. Para o confronto, Dorival Júnior vai contar com a ausência de dois titulares de peso: Thiago Maia e David Luiz, ambos suspensos da partida.

Na ocasião, o volante tomou seu segundo cartão amarelo no jogo de ida no Maracanã. Com isso, deve ser substituído por Arturo Vidal. O chileno tem conseguido pegar um bom ritmo de treino desde que chegou ao Flamengo e aproveitado as oportunidades que Dorival dá. Geralmente, Vidal joga como titular nas partidas do Brasileirão enquanto que Maia é titular nos jogos da Libertadores e Copa do Brasil.

Já sabendo que o volante brasileiro não poderia jogar na quarta-feira pela Copa do Brasil, o treinador já poupou Vidal da partida contra o Furacão e colocou Maia no jogo. Mais uma vez, fazendo uma grande partida e sendo importantíssimo no meio-campo do Flamengo.

Para o lugar de David Luiz, expulso no final da partida, o técnico deve optar por Fabrício Bruno que vive em grande fase. No jogo contra o Athlético, marcou dois gols de cabeça na vitória por 5 x 0.