URGENTE: Jogador anuncia seu último jogo pelo Flamengo contra o Avaí no dia 13

Foto Destaque: Marcelo Cortes da Silva
Foto Destaque: Marcelo Cortes da Silva

Neste sábado (5), o capitão do Flamengo, Diego Ribas, anunciou que vai se aposentar do futebol ao final de seu contrato em dezembro. Ao todo, foram seis anos vestindo o Manto Sagrado com 12 títulos conquistados. Dentre eles, dois brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Realmente, de fazer muita inveja aos adversários. Somente não venceu o Mundial de Clubes pela equipe.

O jogador de 37 anos vai fazer sua última partida contra o Avaí, no dia 13, no Maracanã. O Flamengo já iniciou as homenagens a seu eterno e querido capitão.

Desde sua chegada em 2016, Diego Ribas soma um total de 287 partidas e 44 gols marcados. Nas sete temporadas vestindo o Manto Sagrado, fica somente atrás de Zico e também de Júnior como os mais vitoriosos da história do clube. Confira todos os títulos conquistados pelo meia em sua carreira no Flamengo: Libertadores (2019 e 2022), Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021).

No ano de 2019, Diego passou por uma lesão seríssima, mas conseguiu dar a volta por cima e jogar na final da Libertadores da América daquele ano. Entrou já no final da partida e conseguiu dar o passe para Gabigol que garantiu o título do Flamengo depois de 38 anos de espera.

Para a próxima rodada, o Flamengo encara o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A bola rola neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília). Conforme enfrentou o Corinthians, Dorival Júnior deve manter a mesma equipe para o duelo no final de semana. Nesta quinta-feira, o elenco teve folga e não treinou.

Contra o Corinthians, o time de Dorival Júnior perdeu dentro do Maracanã por 2 x 1. A equipe visitante abriu o placar com Du Queiroz. Em seguida, o Flamengo empatou com lindo passe de Everton Cebolinha para que Matheus França definisse com categoria. Na segunda etapa o Corinthians marcou com Yuri Alberto e terminou assim a partida.