Nesta quarta-feira (31), Flamengo e Vélez Sarsfield entram em campo pelo primeiro jogo das semifinais da Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). O rubro-negro fez ontem seu último treino no Centro de Treinamento do Boca Juniors. Agora, descansa, para entrar em campo logo mais.
A discussão está sendo a respeito do gramado da partida, no estádio José Amalfitani, do Vélez, está em péssimas condições para jogo. A situação é um tanto incomum, visto que no duelo das quartas de final contra o Talleres e River Plate estava impecável e bem cuidado. Dessa forma, muitos acreditam que o mal cuidado seja uma estratégia da equipe argentina.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a diretoria do clube carioca está bastante insatisfeita com a situação do gramado. Ademais, um almoço entre os membros das duas diretorias estava marcado para acontecer ainda nesta quarta-feira. Entretanto, desmarcaram por saber que não há clima.
O técnico Dorival Júnior respondeu o comentarista da TNT Sports, Ricardo Martins, a respeito do estado do gramado:
Treinamos no Boca Juniors, foram ver o gramado (do estádio do Vélez), está pintado e seco”
Dorival Júnior
Para a partida, o time deve vir com força máxima com o retorno de David Luiz após ter passado por uma hepatite ‘leve’. Na partida contra o São Paulo, o zagueiro não se sentiu bem e precisou ser substituído por Fabrício Bruno. Ao final, o time rubro-negro conseguiu sair com 3 x 1 e vantagem para o jogo da volta no Maracanã.
Após a partida na Libertadores, o Flamengo joga contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e tanta diminuir uma diferença de sete pontos para o líder Palmeiras. O alviverde recebe o lanterna do campeonato, o Juventude, no Allianz Parque. A equipe paulista jogo ontem contra o Athletico-PR pelo primeiro jogo da semifinal e saiu derrotado por 1 x 0.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.