“Uma participação a gol a cada dois jogos”: Defensor entra na mira do Flamengo e promete por Wesley no banco

Foto: Reprodução/CRF

O Flamengo segue atento ao mercado de transferências e uma contratação até de maneira surpreendente pode acontecer para a lateral direita da equipe. Com a saída de Rodinei ainda no início do ano, o elenco ainda não tem uma unanimidade para a posição e vários nomes vêm se revezando na posição. Com Vitor Pereira, Matheuzinho e Varela disputavam posição. Após a saída do português, foi a vez de Wesley ganhar mais oportunidades após a chegada de Jorge Sampaoli na equipe, porém também não vem correspondendo às expectativas da torcida e comissão técnica. Com isso, o clube deve recorrer ao mercado em busca de um atleta para a função.

O nome da vez trata-se de Daniel Muñoz, jogador de 26 anos, que pertence ao Genk, da Bélgica. Revelado pelo Atlético Nacional, o atleta foi comprado por 4,5 milhões de euros pelo clube belga em 2020. Mesmo sendo lateral, o jogador de 1,81m tem boa presença ofensiva e um alto número de gols e assistências para alguém da posição. Na temporada 2022-23, são oito gols e cinco assistências em 36 partidas, uma média de uma participação a gol a cada duas partidas. Na temporada passada, foram três gols feitos e quatro passes para gol.

#Flamengo já tem sim de Sampaoli e Braz se prepara para novo negócio Daniel Muñoz virou alvo do Flamengo. O lateral-direito de 26 anos atua no Genk, clube belga. O nome foi aprovado por Sampaoli, que deseja contar com atleta no Flamengo.

Fla Web

De acordo com o portal Transfermarkt, o valor de mercado de Muñoz é avaliado em 9 milhões de euros. O contrato do jogador com o clube belga se estende até o meio do ano que vem.