‘Turco’ Muhamed elogia trabalho de Dorival Júnior e diz: “Hoje, é mais difícil enfrentá-los do que …”

Foto Destaque: ESPN Argentina
Foto Destaque: ESPN Argentina

O argentino Antonio ‘Turco’ Muhamed foi demitido do Atlético-MG no mês passado, após a eliminação da Copa do Brasil contra o Flamengo e os maus resultados. Assim, desempregado e em seu país, participou de um programa da ESPN Argentina em que lá, contou um pouco de sua experiência no Brasil.

O treinador contou a respeito dos grandes times do país, dentre eles: Flamengo e Palmeiras. Tratando do Rubro-Negro, ‘El Turco’ citou o quanto que a equipe melhorou desde a chegada de Dorival Júnior. Apresentou a maneira com a qual o time joga para os jornalistas. Além disso, acrescentou também que hoje em dia é mais difícil enfrentar o clube carioca do que o Palmeiras:

“Faz uns 8 jogos que o Flamengo está jogando em grande nível. Na primeira parte do semestre, com o treinador português [Paulo Sousa], se defendia mal, dava muito espaço entre linhas, dava contra-ataque, agora não. Hoje, é mais difícil enfrentá-los do que o Palmeiras.”

Decisão pela Copa do Brasil

Flamengo tem partida agora pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário ? O mesmo que a equipe enfrentou no Maracanã, só que agora com força máxima, uma vez que Felipão utilizou os reservas no jogo pelo Brasileirão. Para o confronto, Dorival Júnior vai contar com a ausência de dois titulares de peso: Thiago Maia e David Luiz, ambos suspensos da partida.

Na ocasião, o volante tomou seu segundo cartão amarelo no jogo de ida no Maracanã. Com isso, deve ser substituído por Arturo Vidal. O chileno tem conseguido pegar um bom ritmo de treino desde que chegou ao Flamengo e aproveitado as oportunidades que Dorival dá. Geralmente, Vidal joga como titular nas partidas do Brasileirão enquanto que Maia é titular nos jogos da Libertadores e Copa do Brasil.

Já sabendo que o volante brasileiro não poderia jogar na quarta-feira pela Copa do Brasil, o treinador já poupou Vidal da partida contra o Furacão e colocou Maia no jogo. Mais uma vez, fazendo uma grande partida e sendo importantíssimo no meio-campo do Flamengo.

Para o lugar de David Luiz, expulso no final da partida, o técnico deve optar por Fabrício Bruno que vive em grande fase. No jogo contra o Athlético, marcou dois gols de cabeça na vitória por 5 x 0.