Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1 neste sábado (7), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro teve controle de jogo suficiente para abrir o placar, mas não conseguiu acompanhar o ritmo e viu o Timão buscar o resultado. Em coletiva de imprensa, o técnico Mário Jorge dissecou o jogo do time e lamentou a saída de Gerson, considerado o melhor em campo.
A gente teve um bom controle do jogo, conseguiu controlar bem a posse. Depois que a gente toma o empate fica um perde e ganha ali, mas no plano geral, tudo o que a gente estruturou para o jogo, aconteceu. Nossa construção a partir do tiro de meta funcionou bem. Nosso jogo do segundo para o terceiro setor funcionou bem. Conversamos algumas coisas internamente sobre o preenchimento de área, já tinha sido diagnosticado contra o Bahia, mas são coisas que vamos buscar a evolução para a próxima partida.”
Foi perguntando sobre a queda de rendimento após a saída do Gerson.
Gerson é um ponto de equilíbrio para a equipe. Pode atuar em várias posições e exercer várias funções. Era um jogador que estava tendo condição de controlar a bola quando estávamos saindo para construir alguma coisa. Quando a gente o perdeu, a gente perdeu a referência. Demorou um pouquinho para o Gabi e para o Arrascaeta entrarem na partida. Depois entraram, e a gente conseguiu ter mais chances a partir daí, com Luiz por um lado, e Bruno pelo outro. Hoje, a gente não conseguiu representar esses números de chegada ao terço final com finalizações à baliza. Paciência, é seguir em frente.”
O Flamengo só volta no dia 19 de outubro contra o Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A pausa na competição se deve à data Fifa em que as seleções disputarão as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.