TUDO IGUAL: Palmeiras e Flamengo empatam em 1 x 1 no Allianz Parque

Foto Desataque: PH Melo/Gazeta Press
Foto Desataque: PH Melo/Gazeta Press

Neste domingo (21), o Flamengo e Palmeiras empataram em 1 x 1 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo com Victor Hugo após cruzamento de Ayrton Lucas. Já o alviverde, chegou ao gol de empate no segundo tempo após chute colocado de Raphael Veiga. Com o resultado, a diferença entre as duas equipes segue ainda de nove pontos. Como o Fluminense venceu o Coritiba por 5 x 2 e assumiu a vice-liderança.

Primeiro tempo:

Logo na primeira etapa, o Palmeiras conseguiu criar a primeira oportunidade de gol. Na ocasião, Raphael Veiga recebeu na intermediária, chutou de canhota e Santos defendeu sem perigo. Enquanto isso, o Flamengo tentava roubar a bola e apostar na velocidade de jogadores como Marinho e Everton Cebolinha. Contudo, a forte marcação de Marcos Rocha e Piquerez impedia qualquer realização de jogada.

A equipe alternativa de Dorival Júnior apostou justamente nas laterais do campo e na mobilidade de Lázaro, que constantemente saía da área com objetivo de atrair a marcação alviverde e gerar espaços nas costas. Ao contrário da equipe titular com Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Que utilizam menos as laterais do campo e mais a parte central.

Aos 21′, grande jogada de Gustavo Scarpa pelo lado direito do campo, o camisa 14 venceu a marcação de João Gomes e mandou para o gol, mas viu a bola chegar a lateral do campo.

Aos 28′, o Flamengo chegou ao primeiro gol da partida. Após jogada de Ayrton Lucas, Victor Hugo subiu alto na grande área para cabecear e abrir placar da partida. Após o gol, o Palmeiras começou a criar mais oportunidades. Aos 36′, Rony cruzou e Matheuzinho afastou aquele que poderia ser o gol de Dudu que chegava logo atrás.

Em seguida, Zé Rafael chutou sozinho na intermediária, mas a bola acabou sendo desviada e indo para escanteio. Os donos da casa aumentaram bastante os lances de ataque, mas sempre esbarravam na excelente marcação rubro-negra. A equipe visitante soube muito bem se antecipar nas jogadas e impedir as realizações do time alviverde.

Nos acréscimos, Matheuzinho recebeu sozinho na grande área , bateu forte e viu a bola subir no gol de Weverton

Segundo tempo:

A pressão do Palmeiras deu continuidade, logo no início, Veiga avançou sozinho pela lateral direita e bateu forte para Santos fazer uma grande defesa. Aos 4′, Scarpa cruzou na área e Zé Rafael subiu sozinho muito próximo ao gol e não consegue tocar na bola. Em resposta, o Flamengo conseguiu contra-atacar. Na ocasião, Lázaro partiu em velocidade, limpou Gustavo Gómez e bateu no gol de Weverton que defendeu.

Aos 11′, o Flamengo tomou um verdadeiro susto. O goleiro do Palmeiros chutou a bola em direção a área rubro-negra. Pablo forçou um recuo de cabeça para Santos, mas a bola foi muito forte e acabou passando pelo goleiro. Rony tentou venceu na velocidade, mas o goleiro do Mais Querido provou ser um dos melhores goleiros da atualidade e conseguiu impedir aquele que seria o gol de empate.

Aos 20′, o Palmeiras chegou ao gol de empate. Veiga recebeu de fora da área e bateu colocado no canto de Santos para deixar tudo igual. Em resposta, Dorival apostou nas entradas de Arrascaeta, Pedro, Gabigol e Vidal. Aos 40′, o camisa 21 ajeitou para que o uruguaio batesse forte e com muito perigo na meta de Weverton.

No final, terminou assim, em 1 x 1.