Pedro e Gabigol formaram a dupla de ataque nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América no ano passado. Porém, em 2023 a realidade foi diferente e ambos os jogadores não conseguiram repetir o sucesso. Por isso, o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ‘ESPN’, informou que nos bastidores do Flamengo há um entendimento de que os centroavantes “não cabem no mesmo time”.
A informação é que tem muita gente dentro do Flamengo que entende que Pedro e Gabigol não cabem mais no mesmo elenco, para além do campo. Isso é a informação (…) Acho que o Gabriel tem mais futuro que o Pedro, de tudo que envolve, não é de bola — disse Pedro Ivo Almeida, em entrevista ao ‘Charla Podcast’
É tudo que envolve. Tem uma cicatriz aberta do comportamento do Pedro na época da briga. O Gabriel e o Pedro não falam a mesma língua, são pessoas diferentes, costumes diferentes, grupos diferentes e afinidades diferentes. Eles não conseguiram lidar bem que é um ou outro — acrescentou o jornalista
O último técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, utilizou essa dupla com frequência no início de sua gestão. Porém, com o passar do tempo, o argentino optou por um ou outro. Primeiramente, Gabigol teve mais oportunidades. Mas na reta final do ex-comandante, Pedro conquistou a posição. O camisa 10 ficou no banco nos últimos três duelos Rubro-Negro da temporada.
Com a chegada de Tite, Gabigol e Pedro agora terão que convencer o novo técnico e reiniciar a briga pela posição. O camisa 9 leva vantagem porque o técnico o levou à Copa do Mundo quando comandou a Seleção Brasileira. O camisa 10 tem uma semana para convencer o treinador a mudar de ideia até o duelo com o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (19), no Mineirão.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.