“Tratamento diferente”: Jornalista traz bastidores e revela reação do elenco após saída de VP

Foto: Reprodução

No último domingo (9), o Flamengo sofreu um revés de 4 a 1 para o rival Fluminense e foi vice-campeão do Campeonato Carioca. Mesmo sendo certa a saída do português desde a derrota, o Rubro-Negro anunciou a demissão de maneira oficial apenas na manhã da terça-feira (11), dois dias antes da partida contra o Maringá pela Copa do Brasil. O portal “Coluna do Fla” trouxe a surpreendente reação dos jogadores do Flamengo com a saída de Vitor Pereira. De acordo com a informação, o grupo do Flamengo ficou neutro quanto a demissão de VP e nenhum se pronunciou nas redes sociais com a saída do treinador.

A demissão de Vitor Pereira, na última terça-feira (11), causou grande impacto nos bastidores do Flamengo, que agora se movimenta para contratar um novo técnico. Por outro lado, a saída do português não repercutiu tanto entre os jogadores do Mais Querido. Mesmo após quatro meses sob comando do lusitano, nem um atleta publicou mensagens para o ex-treinador do Fla. Os jogadores tinham uma relação cordial com o português, porém, mesmo depois do anúncio oficial do treinador, o elenco se manteve neutro. Não houve comemoração, mas, diferente do que é comum nos clubes, os atletas ‘ignoraram’ a saída do treinador o fizeram menção pública.

Coluna do Fla

Diferentemente da situação do português, os últimos treinadores que passaram pelo Flamengo tiveram um tratamento diferente. É o caso de Dorival Júnior, que não renovou o contrato com o Mais Querido, no fim de 2022, e recebeu mensagens de todos os atletas. Nem mesmo os mais ativos na internet se despediram do técnico lusitano. A saída de Vítor Pereira se deu após uma sequência de resultados negativos. O entendimento de que o trabalho não vinha se encaixando em campo e a perda de quatro títulos disputados fizeram com que a diretoria optasse pela demissão do treinador. Enquanto não contrata um novo técnico, o Mais Querido é comandado pelo interino Mário Jorge.

Coluna do Fla

Vitor Pereira encerrou sua passagem com 18 partidas, com 10 vitórias, um empate e sete derrotas. O aproveitamento de VP foi o pior entre todos que vieram antes da Era Jesus. Agora, enquanto o time aguarda um novo técnico, o clube será treinado de forma interina por Mário Jorge, treinador da equipe sub-20 do Flamengo. A estreia acontecerá na partida contra o Maringá, nesta quinta-feira (13), às 20h, no estádio Willie Davids, no norte do Paraná. O time paranaense chegou até a semifinal do estadual, perdendo para o Athletico Paranaense.