Torcedores do Vasco protestam contra CEO sócio do Flamengo: “Luiz Mengo”

Em meio a crise do Vasco nesta temporada, o principal alvo dos protestos da torcida é o CEO Luiz Mello. Isso porque após uma investigação, foi descoberto que ele era associado do Flamengo antes de assumir o cargo no Vasco, o que é proibido, isso sem contar a rivalidade que acontece entre os clubes. Nesta quinta-feira (22), torcedores do Vasco da Gama fizeram um boneco e penduraram nos arredores de São Januário com o rosto do CEO e o nome Luiz Mengo. A equipe enfrenta o Goiás e precisa vencer de todas as formas para se livrar do Z-4.

Após investir mais de R$ 100 milhões em reforços, o Vasco caiu ainda na segunda fase da Copa do Brasil para o ABC, além de estar muito mal no Brasileirão, com apenas uma vitória na primeira rodada, diante do Atlético Mineiro no Mineirão. Contra o Flamengo, o Cruzmaltino foi goleado por 4 a 1, em jogo muito tranquilo para a equipe de Jorge Sampaoli. Recentemente, Luiz Mello se explicou do ocorrido, afirmando que acima de tudo, ele é um profissional e faz de tudo para que o Vasco melhore.

A minha relação com o futebol começou antes de eu ser um profissional deste mercado. É o que acontece com quase todo brasileiro. Eu me preparei durante toda a minha vida para trabalhar neste segmento e ser CEO do Vasco é a realização de um sonho. Independentemente de qualquer relação do passado, hoje eu vivo, respiro, me doo e torço pelo Vasco da Gama com todas as minhas forças, 24 horas por dia. Qualquer movimento em uma direção diferente dessa seria também ir contra esse meu sonho, no caminho oposto de todo o caminho que trilhei até este momento.

Luiz Mello

Ser profissional no futebol é isso. Acontece com os treinadores, com os atletas, membros das comissões. Com os executivos, não é diferente. Como a profissionalização dos jogadores é algo que remonta aos anos 1930, ninguém mais se preocupa qual era o time de infância do goleiro, do atacante, da nova contratação. Grandes treinadores do Vasco eram torcedores do Flamengo e do Fluminense. Grandes ídolos do clube tinham admiração por rivais e nem por isso deixaram de honrar a camisa vascaína.

Luiz Mello