Torcedores do Flamengo que estão no Paraguai para acompanhar o confronto na Copa Libertadores entre Flamengo e Olimpia relataram um incidente lamentável durante sua estadia. Segundo informações, alguns torcedores afirmam terem sido alvo de ofensas racistas enquanto estavam em um shopping local.
De acordo com relatos, os torcedores teriam sido chamados de “macacos” por um indivíduo não identificado. A situação rapidamente escalou quando os rubro-negros reagiram à provocação, aproximando-se do homem em questão. Os seguranças do shopping tiveram que intervir para evitar um confronto mais sério.
A atitude racista foi repudiada por torcedores, jogadores e também pela diretoria do Flamengo. O clube se manifestou por meio de suas redes sociais, condenando veementemente qualquer ato de discriminação e racismo. O Flamengo ressaltou a importância do respeito e da igualdade entre as pessoas, independentemente de suas origens ou nacionalidades.
O futebol, como esporte que une diferentes culturas e nações, deve ser uma plataforma para promover a diversidade e a inclusão, e atitudes racistas como essa não têm lugar em qualquer contexto. A esperança é que incidentes como esse sejam prontamente tratados pelas autoridades e que a conscientização sobre a importância da luta contra o racismo continue crescendo, não apenas no mundo do esporte, mas na sociedade como um todo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.