Visando encorpar seu elenco, que é considerado por muitos o melhor do Brasil, o Flamengo decidiu botar a mão no bolso e ir ao mercado de transferências. Só na janela de julho, três novos jogadores foram apresentados: Luiz Araújo, Allan e Agustín Rossi. Sem falar nos atletas (Claudinho, Wendel e Lucas Veríssimo) que a diretoria mantém negociando.
É normal que todo esse poder de fogo no mercado deixe os rivais enfurecidos, sendo eles de sua maioria, do Atlético-MG. A rivalidade Fla x Galo vem desde 1981, quando o Flamengo tirou dos mineiros o sonho da inédita Libertadores. Nos tempos atuais, com a chegada de seus investidores, o Atlético passou a frequentar a parte de cima da tabela, rivalizando diretamente com Flamengo, Palmeiras e outros.
O último capítulo desse interminável duelo foi a contratação do meia Allan, que era considerado um ídolo dessa nova geração vitoriosa do Atlético-MG. Ao lado de Hulk e Everson, o novo reforço do Flamengo era visto como um dos pilares do time, sendo essencial na maneira de toda engrenagem funcionar. Ao se iniciar as tratativas entre os clubes, a torcida logo repudiou qualquer chance de negociação do jogador, porém, não foram ouvidos pela diretoria.
Após um mês de negociação e quase 10 milhões de euros no bolso do Galo, o Flamengo sacramentou a compra do meia. Após a venda, o caos estava plantado em Belo Horizonte, e até faixas em tom de protesto foram estendidas pelos torcedores. Por outro lado, as mesmas faixas viraram motivo de piada entre os flamenguistas.
Alguns torcedores rubro-negros pediram o anúncio oficial em tom de piada, utilizando uma montagem da faixa, mas o clube carioca decidiu ir pelo lado convencional e apresentou de forma padrão. Para apimentar ainda mais esse relacionamento, alguns mineiros torcedores do CRF tiveram a genial ideia de levantar um outdoor em BH, cidade que sedia o Galo.
Confira o vídeo do Outdoor
Vale ressaltar que Allan passou pelo Liverpool, da Inglaterra. A primeira passagem do meia na terra da Rainha foi em 2015, quando foi comprado pelos reds. De início, Allan ocupava o meio nas posições das categorias de base do clube. Em 2020, o volante subiu para o profissional e foi comandado por Klopp. O volante não chegou a realizar nenhum jogo no profissional do Liverpool.
Além do Flamengo, o Palmeiras também tentou negociação para ter o meia. Em situação financeira complicada, o time mineiro ainda pretende fazer algumas vendas para pagamento de dívidas. Neste ano de 2023, os mineiros devem inaugurar a Arena MRV. Atletas como Keno, Calebe, Guga e Jair deixaram o clube gerando cerca de R$ 60 milhões aos cofres do clube.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.