“Todo mundo falando que…”: Landim ‘sai da casinha’ e comenta sobre Mundial de Clubes

Foto: André Durão / Site GE - Landim faz alerta importante para mandatário do Botafogo
Foto: André Durão / Site GE - Landim faz alerta importante para mandatário do Botafogo

Após a derrota para o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já virou a chave e revelou que o foco total está no Mundial de Clubes, que tem início nesta quarta-feira (1), com o duelo entre Al-Ahly (Egito) e Auckland City (Nova Zelândia). O Rubro-Negro entra diretamente na fase semifinal e aguarda o vencedor da partida entre Al-Hilal (Arábia Saudita) e Wydad Casablanca (Marrocos). Os torcedores da equipe aguardam a tão sonhada final com o Real Madrid, atual campeão da Champions League, mas em entrevista à imprensa, o mandatário do Fla pregou calma.

Todo mundo falando que vai ser o Real Madrid (na final do Mundial), mas a gente tem que respeitar também os outros clubes que foram para lá, porque não chegaram à toa. O Real também enfrentará adversários difíceis.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo

Pelo lado da chave madrilenha, o clube galático espera o vencedor entre Seattle Sounders (Estados Unidos) e o vencedor do jogo inaugural entre Al-Ahly e Auckland City. AInda sobre o Mundial de Clubes, Rodolfo Landim revelou que o grupo de atletas está muito focado na competição e enxerga o Mundial de Clubes como uma obsessão. Na última disputa do torneio, em 2019, o Flamengo foi vice-campeão, perdendo para o Liverpool por 1 a 0, na prorrogação, com gol marcado pelo brasileiro Roberto Firmino. A equipe já possui um título do torneio em 1981, contra o mesmo Liverpool.

Os jogadores estão muito focados nesse Mundial. É a maior obsessão que existe dentro de um grupo de futebol. Acho que toda a preparação que o Flamengo está fazendo, inclusive, é pra chegar da melhor forma possível nesta competição. A gente sabe que vai ser difícil para caramba.”

Rodolfo Landim

A estreia do Rubro-Negro acontece na próxima terça-feira (7), às 16h pelo horário de Brasília. Caso o adversário seja o Al-Hilal, o clube irá reencontrar velhos conhecidos como o volante Cuellar e o atacante Michael, ex-jogadores da equipe. Em 2019, os dois times se enfrentaram na semifinal com vitória do Flamengo por 3 a 1, de virada. O duelo acontece na cidade de Tânger, em Marrocos, enquanto a grande final acontece na cidade de Rabat.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.