O Flamengo, comandado por Tite, ainda não sofreu nenhum gol no Campeonato Carioca. No entanto, do ponto de vista de um treinador, o principal fator para o sucesso de uma equipa não é a defesa, mas sim o equilíbrio. O mandante elogiou o ataque rubro-negro, que chegou aos 20 gols marcados neste domingo (25) pela décima rodada do Campeonato Carioca após gol de 2 a 0 no Fluminense. Na entrevista coletiva, o gaúcho mais uma vez “cutucou” os críticos que o chamaram de retranqueiro.
— Na vida, no esporte, em tudo… O equilíbrio, as pessoas acham que é fácil, mas é muito difícil. Inclusive, porque tem diferentes jogos dentro de um mesmo jogo. Primeiro tempo muito equilibrado, segundo tempo a gente teve uma supremacia muito grande e fez por merecer o placar. Quando falo de equilíbrio, é uma equipe que faz mais de dois gols por jogo (longa pausa na resposta e exaltação na voz) e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende, nem boa porque ataca. É boa porque é equilibrada — disse Tite.
Nesta edição do Campeonato Carioca, o Flamengo sofreu apenas um gol, contra o Nova Iguaçu, em jogo comandado por Mário Jorge. Na época, o time principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos e o Mengão entrou em campo com um time repleto de meninos.
Como destacou Tite, o Flamengo tem média de dois gols por jogo no Campeonato Carioca. Afinal, foram 20 bolas na rede em dez partidas. Porém, com o Mengo fazendo duas partidas e apenas um gol com Mário Jorge, a média da equipe comandada pelo gauche está subindo.
Ou seja, foram 19 gols marcados em oito partidas com Tito no Campeonato Carioca. Média de 2,3 gols por jogo. O artilheiro do time, Pedro, foi quem mais marcou, com sete. Com o camisa 9, fica atrás apenas Carlinhos, de Nova Iguaçu, que tem oito gols na competição.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.