Tite teve o Flamengo como foco nas últimas partidas ; veja os atletas
Tite assistiu o time Rubro-Negro em duas ocasiões : o empate contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, e a vitória sobre o Corinthians, pela Libertadores.
Tite e sua equipe reforçaram sua presença em campo nos últimos 50 dias no Brasil, após os últimos amistosos da seleção brasileira derrotando Coreia do Sul (5-1) e Japão (1-0) em junho. Até o momento, o time mais assistido pelo técnico da seleção brasileira foi o Flamengo, que foi auxiliado pelos especialistas do time em pelo menos seis oportunidades, segundo dados de agenda divulgados pela CBF. Nesta temporada, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians foram os times mais assistidos. Não por coincidência, são as equipes com maior probabilidade de ter um algum jogador na lista final para a Copa do Mundo no Catar.
Se na primeira partida assistida pelo Tite ,a estratégia defensiva de Luiz Felipe Scolari segurou o Flamengo, na partida pela copa do Brasil , na segunda ocasião a comissão do Tite reforçou novamente sua presença em outra partida pela Libertadores contra o Corinthians na Arena Neo Química o técnico viu o time atacante trabalhar com um gol de Gabigol, que não joga pela Seleção desde janeiro. Além de Gabi, Everton Ribeiro (último Flamengo a jogar com Tite, em fevereiro) ainda espera ser convocado esse ano. Mas as maiores expectativas para a próxima convocação é o Pedro, artilheiro da Libertadores, com oito gols. Em sua última visita ao Maracanã, o técnico teve uma conversa diferente (“vim ver todo mundo”, disse), em entrevista recente elogiou bastante o atacante.
– O Pedro tem uma característica única, o 9º jogador de uma equipe que joga menos, com capacidade para liderar. A entrega de médio alcance é importante, cruzando e pelos lados. Um jogador que cria uma barreira, porque não terá onde atacar, tem essa situação – disse Tite à ESPN.
TRABALHO EM DUAS PARTES
Na última terça-feira, quem viu Pedro balançar a rede na Libertadores foram os assistentes Matheus Bachi e Cléber Xavier, que foram para o Maracanã. A classificação da comissão a ser seguida com a maior uniformidade possível, aliás, é uma característica do presente trabalho. Nesta semana, por exemplo, enquanto Cleber e Matheus estavam no Rio, Tite e César Sampaio viram o Palmeiras se separar contra o Atlético-MG, na Libertadores. Além desses quatro, a equipe de observação também inclui Juninho Paulista, Thomaz Araújo (analista de performance), Guilherme Passos (fisiologista), Fábio Mahseredjian (fitness trainer).
O coordenador da equipe da CBF, Juninho Paulista, disse em entrevista que um dos motivos pelos quais a comissão técnica de Tite é o próprio técnico acompanha os jogos dos clubes brasileiros, sim, para assistir os atletas, mas também acompanhar o nível técnico do futebol nacional.
“Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG têm jogadores que são convocados regularmente, focamos mais em assistir os jogos deste seguimento”, disse Juninho sobre os jogos assistidos.. Pelo lado do Palmeiras, Weverton está garantido entre os três goleiros os outros escolhidos são Alisson do Liverpool , e o Ederson do Manchester City, Tite também está de olho em outro jogador do Palmeiras o volante Danilo (expulso contra o Galo), que está na lista final de Tite, busca uma vaga no meio-. Do lado do Atlético-MG, Guilherme Arana muito bem avaliado pela comissão, enquanto Hulk parou de produzir nas últimas semanas, vendo suas chances de retorno diminuir bastante.
“Outras equipes (nós seguimos) para ver como jogar. O objetivo é ser consistente com o indivíduo, mas também com o plano estratégico. Desfrute de algo novo, obtenha uma nova experiência.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.