Tite tenta justificar suas escolhas após derrota do Flamengo sobre o Juventude

Foto: Reprodução / FlaTV

O técnico Tite deu rápida entrevista coletiva após a derrota do Flamengo por 1 a 2 para o Juventude, na quarta-feira (26), em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do Brasileirão. Tite respondeu à nomeação de Victor Hugo como ponta-esquerda e negou que se tratasse de uma evolução. O treinador revelou ainda que os trajes dos jogadores foram a causa da segunda derrota da equipa neste torneio.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na primeira pergunta, Tite foi questionado sobre a escolha de Victor Hugo, mesmo tendo Matheus Gonçalves no banco. O treinador respondeu:

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo -Victor Hugo

“Opções são sempre de jogadores que estão treinando. Victor Hugo já jogou diversas vezes nesse setor. Não é improviso. Temos essa possibilidade e vamos usar. Fizemos três jogos em seis dias. Precisamos rodar o elenco”.

Ainda na coletiva, Tite reforçou o argumento de que toda a equipe está muito cansada devido à competição de longa distância e às ausências por ligações e lesões. Na partida de hoje foram disputadas oito partidas:

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

“Os atletas, se mais não fizeram, é porque não puderam. Não é desculpa. Tem atleta que a gente teve que trocar, pois o desgaste é enorme”.