Flamengo goleia no Maracanã e reassume liderança do Carioca
O Flamengo entrou em campo nesta terça-feira (20) precisando vencer para reassumir a liderança do Campeonato Carioca. E assim aconteceu.
O Mengão foi avassalador logos nos minutos iniciais da partida, algo que era cobrado pela torcida ao time de Tite. Aos 9 minutos, Luiz Araújo abriu o placar. Aos 13, Pedro ampliou. Na segunda etapa, Arrascaeta marcou duas vezes e deu números finais ao duelo: 4 a 0.
Tite rebate ‘rótulo’ recebido e aponta ‘estigma do gaúcho’
Em entrevista coletiva após a partida, Tite abordou alguns temas e um deles foi o fato de ser chamado de “retranqueiro”, algo que o treinador encara com maus olhos e o fez citar trabalhos onde seus times era ofensivos e goleadores.
“Trago o estigma do gaúcho. Eu saí do Rio Grande do Sul ganhando de 3 a 0 do Grêmio de Ronaldinho, Zinho, Roger, Danrlei… No Olímpico empatamos e lá vencemos. A minha história tem título do Grêmio com um 3 a 1 contra o Corinthians entrando com bola e tudo no terceiro gol. No São Caetano tem um 5 a 0 na decisão da ida para a Libertadores. Na Seleção, 2018, melhor momento que ela jogava. Sabe o que acontece? É um pouquinho do gaúcho e de não deixar o trabalho terminar. Como avaliar na metade? Fui campeão mundial enfrentando o Chelsea criando oportunidades e indo para dentro”, iniciou.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
“Quem fala isso, desculpe, não conhece minha história. Então, cuidado com os rótulos, tem toda uma história muito bonita por trás com uma série de equipes jogando bonito. O Inter ganhou de 8 a 1 no Gaúcho e estava 7 a 0 no primeiro tempo. Na Sul-Americana, com 10 homens ganhando do Estudiantes lá que não perdia há 50 jogos”, pontuou.
O Flamengo é dono do melhor ataque e da melhor defesa do campeonato. São 18 gols marcados e apenas um sofrido, quando o time principal estava no Estados Unidos e o Fla jogava com os garoto sob o comando de Mário Jorge.
Em determinado momento da coletiva, Tite comentou sobre a disputa entre Pedro e Gabigol pela titularidade e afirmou que também está pressionado como técnico do Flamengo, assim como os jogadores.
“Eu também estou pressionado. Minha atividade é exposta, e pressão o tempo todo. O atleta de alto nível também. Alguns torcedores gostam mais de um estilo ou de outro. Parte da torcida não vai querer ter o Tite como treinador, gostaria de ter outro”, comentou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.