Poupar contra o Botafogo? Tite revela planejamento
Nessa quinta-feira (15), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo venceu o Bolívar (BOL) por 2 a 0. O time rubro-negro já está voltando à atenção para o jogo no próximo domingo (18) contra o Botafogo, na competição da Brasileirão. Tite foi enfático ao dizer que o departamento médico do clube é quem determina se os jogadores estão em condição de jogo quando perguntou se pretendia ir com time misto no clássico.
Foto: Reprodução/FlaTV
— Eu não preservo e nem poupo ninguém. Quem tem autonomia para tirar e barrar jogador é o departamento médico, porque a saúde do jogador está em primeiro lugar. Eu não vou fazer isso, eu sou um ex-atleta que teve que parar de jogar com 27 anos porque estourou os dois joelhos. Não jogava muito, mas toda a possibilidade de jogar que eu tive se foi, e tinha que sustentar minha família. Por isso da minha veemência -, disse o treinador.
Foto: Reprodução/FlaTV
O Flamengo, que é o único time do G4 do Brasileirão que participa de todas as três competições da temporada, está passando por uma sequência prolongada de jogos, o que “liga o alerta” da comissão técnica. Isso se deve ao fato de que alguns jogadores já mostram sinais de desgaste físico, o que dificulta ainda mais a tarefa de Tite de selecionar os jogadores para jogos na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Foto: Leo José/ Coluna do Fla
Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira posição na classificação do Brasileirão com 41 pontos. O Botafogo ocupa a posição de líder com 43 pontos em comparação com seu oponente do próximo domingo (18). Portanto, o clássico é uma batalha direta na briga pela liderança. É importante observar que o Mengão tem uma partida a menos do rival alvinegro.