O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (17), quando derrotou o São Paulo por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida no Maracanã, Tite decidiu colocar Arrascaeta no banco. Ao final da partida, o técnico Rubro-Negro explicou o motivo da ausência do jogador uruguaio.
— O Flamengo jogou dez jogos lá em Goiás. Ele tinha perdido cinco, empatado três e vencido dois. É muito difícil jogar. Pela qualidade do adversário, pelo clima, pelo horário. Você não consegue impor o ritmo mais forte. Às vezes o clima tem interferência. Hoje tivemos que tirar o Arrascaeta. Tu acha que eu quero tirar o Arrascaeta? Eu fico aqui com… “Ah, tirou o 10 do time -, disse, antes de continuar:
— Eu fico aqui exposto por tirar. Mas não dá. Vou estourar o cara nessa sequência de jogos? Agora é fácil. Mas e antes para tirar o 10? Então por isso que passo essa mensagem para todos os atletas. Daqui a pouco vai ter a necessidade, é inevitável a necessidade. Inevitável a troca de todos os setores, ou uma entrada, como aconteceu -, finalizou, em entrevista coletiva após o jogo contra o São Paulo.
Primeiramente, é importante ressaltar que Arrascaeta acabou sobrevivendo por esgotamento físico. Porém, esse jogador treinou normalmente na terça-feira (16), na última partida contra o São Paulo. Então, esse jogador esteve presente no Tite quando ele jogava pelo Tricolor, no banco, mas não jogou.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Com Arrascaeta em plena forma, o Flamengo se prepara para focar no próximo jogo da temporada. Isso porque o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília) de domingo (21). Dessa forma, a bola vai girar em torno da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.