Chegadas e saídas no Flamengo
Ainda que sem muita mudança radical, o Flamengo busca reformular o elenco agora comandado por Tite. A ideia é manter jogadores de níveis semelhantes, assim conseguindo ter um equilíbrio entre os titulares e os reservas.
As contratações, até o momento, foram apenas duas. Os uruguaios De La Cruz e Matías Viña chegam com status de titulares. O meio-campista, inclusive, já vem atuando entre os onze iniciais de Tite, enquanto o lateral-esquerdo se recupera de lesão no joelho.
As saídas também foram poucas até aqui. Enquanto Santos foi vendido ao Fortaleza, Éverton Ribeiro não permaneceu no clube após o fim do seu contrato e acertou com o Bahia. O Fla tentou a renovação, mas o jogador não aceitou os termos oferecidos. Além da dupla, Pablo foi mais um a se despedir e vai jogar no Botafogo por empréstimo até o fim da temporada.
Tite não aprova jovem atacante
Depois de atuar por CSA e Sampaio Corrêa na temporada passada, Thiaguinho retornou ao Flamengo em 2024 e até marcou um gol com o manto sagrado pelo Carioca. No entanto, o atacante de 22 anos não deve permanecer e a ideia é um novo empréstimo.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Segundo a Coluna do Fla, o jogador recebeu duas propostas. A primeira foi do Leixões, de Portugal, que ofereceu três anos de contrato, mas o Flamengo não teria retorno financeiro, ficando apenas com 30% dos direitos do atleta em futuras negociações.
A outra oferta veio do Dinamo Tbilisi, clube da primeira divisão da Geórgia. Neste caso, o Fla ficaria com 40% de Thiaguinho, mas também sem compensação. Em ambos os casos a diretoria rubro-negra acenou negativamente.
Aos 22 anos, Thiaguinho tem contrato com o Mais Querido até janeiro de 2025, mas dificilmente irá figurar no time principal
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.