Após ser criticado pela torcida do Flamengo, o meia Gerson virou o jogo contra o time comandado pelo técnico Tite. O camisa 8 deu assistência para o gol de Lorran contra o Corinthians e nesta quarta-feira (15) derrotou o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores da América. Após a disputa, o comandante Mengo explicou a mudança no condicionamento físico do jogador e ressaltou o papel do atleta em campo.
— Posição e função são coisas diferentes. Gerson é um articulador que faz a posição de atacante, mas é essencialmente um jogador de meio-campo. O Gerson é a terceira vez que dá sequência com Nico (De La Cruz). Essa engrenagem vai se moldando. É a primeira vez com Arrascaeta, talvez não tenha tido com Pulgar. A equipe vai encontrando seus links e suas formas — explicou o técnico Tite.
Gerson passou para a ala direita nas últimas partidas. Assim, o meio-campista rubro-negro deu assistência para o gol de Lorran no último tempo contra o Corinthians, no último sábado (11). Ele então marcou contra o Bolívar nesta quarta-feira (15), faltando 57 segundos para o final da partida, abrindo o placar para o Flamengo na vitória por 4 a 0.
Com a vitória sobre o Bolívar, o Flamengo assumiu a liderança da Copa Libertadores da América. O motivo é que o time encarnado conquistou sete pontos no Grupo E e passou do terceiro para o segundo lugar no grupo. Portanto, o time comandado pelo técnico Tite agora só depende de si mesmo para avançar à 16ª fase do torneio.
Agora, o Flamengo terá uma semana de trabalho até voltar às competições. Isso porque o time alvinegro joga na próxima quarta-feira (22), contra o Amazonas, na Arena Amazônia, em Manaus, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. Copa do Mundo do Brasil.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.