Tite comentou sobre a função de Gerson no Flamengo em campo e elogiou o camisa 8

Foto: Reprodução/FlaTV

Após ser criticado pela torcida do Flamengo, o meia Gerson virou o jogo contra o time comandado pelo técnico Tite. O camisa 8 deu assistência para o gol de Lorran contra o Corinthians e nesta quarta-feira (15) derrotou o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores da América. Após a disputa, o comandante Mengo explicou a mudança no condicionamento físico do jogador e ressaltou o papel do atleta em campo.

Foto: Reprodução/FlaTV

— Posição e função são coisas diferentes. Gerson é um articulador que faz a posição de atacante, mas é essencialmente um jogador de meio-campo. O Gerson é a terceira vez que dá sequência com Nico (De La Cruz). Essa engrenagem vai se moldando. É a primeira vez com Arrascaeta, talvez não tenha tido com Pulgar. A equipe vai encontrando seus links e suas formas — explicou o técnico Tite.

Gerson passou para a ala direita nas últimas partidas. Assim, o meio-campista rubro-negro deu assistência para o gol de Lorran no último tempo contra o Corinthians, no último sábado (11). Ele então marcou contra o Bolívar nesta quarta-feira (15), faltando 57 segundos para o final da partida, abrindo o placar para o Flamengo na vitória por 4 a 0.

Foto: Divulgação/ Flamengo

Com a vitória sobre o Bolívar, o Flamengo assumiu a liderança da Copa Libertadores da América. O motivo é que o time encarnado conquistou sete pontos no Grupo E e passou do terceiro para o segundo lugar no grupo. Portanto, o time comandado pelo técnico Tite agora só depende de si mesmo para avançar à 16ª fase do torneio.

Foto: Divulgação/ Conmebol

Agora, o Flamengo terá uma semana de trabalho até voltar às competições. Isso porque o time alvinegro joga na próxima quarta-feira (22), contra o Amazonas, na Arena Amazônia, em Manaus, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. Copa do Mundo do Brasil.