Tite declara “momento difícil” do Flamengo e prometeu reverter a situação na próxima partida

Foto: Reprodução / ESPN

Na noite desta terça-feira (07), o Flamengo perdeu na Libertadores para o Palestinao (CHI) pela quarta rodada pelo placar de 1 a 0. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Tite admitiu “um momento difícil” que o time atravessa. Além disso, o treinador também prometeu repetir o método a partir da próxima partida do Fla.

Foto: Vitor Beloti/ Coluna do Fla

— É um momento difícil que nós estamos passando, nós temos consciência disso. Temos consciência da necessidade do resultado também. O que tem no futebol às vezes é um espaço muito curto entre um jogo e o outro para recuperar. Da mesma forma que em vitórias não há tempo suficiente para ficar feliz, a bola também dá oportunidade para reverter o processo a partir do próximo jogo -, disse Tite.

Antes de mais, importa relembrar que o próximo jogo do Flamengo de Tite acontece em plena Liga Brasileira. No sábado (11), o Mengão enfrenta o Corinthians, em partida das eliminatórias da sexta rodada do Brasileirão.

Foto: Divulgação/ Conmebol

Com a derrota para a Palestina, a posição do Flamengo na Libertadores tornou-se importante. Isso porque o time comandado por Tite não depende mais dele para avançar à 16ª fase do torneio. Atualmente, o Fla ocupa a 3ª posição do Grupo E com 4 pontos.

Foto: Divulgação/Palestino

Porém, o Flamengo ainda conseguiu fechar a quarta rodada da Libertadores na última posição do Grupo E. Isso porque o Millonarios (COL) recebe o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (08). Caso ocorra a vitória, os colombianos ultrapassarão o Rubro-Negro na classificação.