Tite explica mudança tática que decidiu jogo do Flamengo

Foto: Divulgação/ Flamengo
Foto: Divulgação/ Flamengo

A partida desta quinta começou melhor para o Cruzeiro (19), mas a mudança tática de Tite foi decisiva para a ‘virada’ no jogo. O comandante colocou Gerson para a direita e Everton Ribeiro passou para o centro, ainda no primeiro tempo. Com o novo esquema, o Flamengo fez 2 a 0 e venceu no Mineirão. O treinador descreveu a troca em detalhes.

A mudança tática tem aquilo que é o componente nesses últimos três jogos. A equipe se ajustou, se repetiu e ganhou confiança. Eu dei sequência a esse trabalho em cima de dois articuladores. Como no lado esquerdo, a gente precisava de um jogador um pouco mais físico e de retenção e depois uma flutuação do Everton Ribeiro, a gente fez a troca — explicou Tite, em coletiva de imprensa.

Já em campo, o primeiro gol foi marcado com a participação de um dos participantes do jogo. Everton Ribeiro, jogando centralizado, recebeu bola de Ayrton Lucas e acionou Bruno Henrique. O atacante foi para a área, a defesa fez um corte feio e o próprio lateral balançou a rede. Antes de jogar pelo meio, o camisa 7 iniciou um duelo aberto pela direita.

Além do gol de Ayrton Lucas, o Flamengo marcou outro com Pedro, de pênalti. O responsável por receber o ataque dentro da área foi o lateral-direito Wesley. Mesmo com 2 a 0 no segundo tempo o Cruzeiro tentou pressionar, mas o Flamengo administrou o confronto e não sofreu nenhum susto na etapa final.

Tite agora terá pouco tempo para preparar o time para a próxima partida, já que o Flamengo enfrenta o Vasco pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (22). A partida será disputada às 16h (horário de Brasília) no Maracanã.