Pouco depois da vitória do Flamengo sobre o Audax por 4 a 0, o técnico Tite deu entrevista coletiva em Manaus e explicou como pretende que Gabigol e Pedro trabalhem juntos. Gabi começou a partida no banco, mas entrou no lugar de Arrascaeta no segundo tempo.
“Como fizemos hoje, ele (Gabigol) atrás do Pedro e fazendo uma pressão lado a lado para que corte linha de passe do adversário, sim. Não dá para usar a Gabriel do lado e o Pedro do lado, aí fica inviável. Em um modelo de tripé do meio-campo para rodar, para ter um Arrascaeta com dois da frente, nós não temos jogadores com essas características. A equipe se moldou com os dois externos, ou mais um meio-campista jogando do lado. Antes era Gerson, às vezes era Everton Ribeiro, agora o Nico De La Cruz, ela pode ser com Victor (Hugo). Então ela se molda dessa forma”, disse Tite.
Questionado sobre o problema físico do Flamengo, Tite elogiou o time rubro-negro e ainda alertou que o ideal seria que Fábio Mahseredjian falasse sobre o assunto.
“O Fábio é o mais indicado (para falar). Digo que não dá para desacelerar uma equipe que vem buscando isso. A nossa metodologia é de perder a bola e logo em seguida procurar retomar e ficar com a bola, ditar o ritmo. Sabíamos que o adversário tinha uma melhor condição e te confesso que me surpreendeu positivamente a resposta. Eu não imaginava que tivesse uma resposta física com tamanho padrão e coordenação técnica”, pontuou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.