Tite analisa desvantagem do Flamengo decidir oitavas da Libertadores fora de casa

Foto: Reprodução/FlaTV

O Flamengo derrotou o Millonarios (COL) por 3 a 0 nesta terça-feira (28), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Desta forma, o Rubro-Negro terminou em segundo lugar nas oitavas de final e decidiu a próxima fase fora de casa. Por isso, Tite admite as dificuldades, mas diz ter um time capaz de competir dentro ou fora do Maracanã.

Foto: Reprodução/FlaTV

— Nós tivemos uma sequência de nove jogos acumulados e de dois, três dias com jogos, não teve? Então se ficar falando assim, parece que é a justificativa para uma situação que a gente não quer. Há uma desvantagem, sim. Nós queríamos decidir na nossa casa, nós queríamos ser o primeiro, agora a equipe tem suficientemente qualidade, capacidade técnica e mental para decidir dentro ou fora de casa -, disse Tite.

Foto: Leo José / Coluna do Fla

O Grupo E encerrou seu atual período nesta terça-feira (28). Assim, o Bolívar (BOL) está na primeira colocação com 13 pontos, enquanto o Flamengo é o segundo com 10 pontos. Ou seja, o Rubro-Negro foi colocado nas oitavas de final, mas decidiu a vaga nas quartas de final com uma partida fora de casa.

Foto: Divulgação/ Conmebol

Primeiramente, é importante ressaltar que o Flamengo não conseguiu vencer uma única partida mesmo jogando fora de casa na Libertadores 2024. Isso porque, contra o Millonarios, em Bogotá, o Rubro-Negro Depois, contra o Bolívar, em ILa Paz, o Mais Querido acabou perdeu por 2 a 1 para o Palestina (CHI), em Coquimbo, o Fla foi derrotado por 1 a 0.

Porém, ao jogar no Maracanã, o Flamengo teve 100% de aproveitamento. Isso porque o Rubro-Negro derrotou a Palestina por 2 a 0 e derrotou o Bolívar por 4 a 0. Para encerrar a partida em casa, o Mais Querido derrotou o Millonarios por 3 a 0.