O Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 1 nesta quarta-feira (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite comentou o desempenho do time na coletiva de imprensa pós-jogo. O técnico do Flamengo lamentou as oportunidades perdidas pelo Rubro-Negro, mas elogiou a resiliência do time. Tite também revelou detalhes sobre as intenções do São Paulo.
Questionado sobre a importância da vitória sobre o São Paulo, Tite destacou a força do adversário e as polêmicas recentes. Ele disse:
“Repetiu a final da Copa do Brasil. Tem toda uma história. Perdemos para o São Paulo lá no último jogo do ano passado.”
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Tite passou então a analisar o desempenho do Flamengo ao longo da partida. O técnico do Flamengo disse:
“A equipe foi bem. Não transformamos o domínio no terceiro gol por um bela atuação do goleiro Rafael. O resultado poderia ser mais elastico do que foi”.
Em resposta, Tite revelou a verdade que aterrorizou o Flamengo no final da partida. O gol do São Paulo ocorreu por problemas físicos:
“Deu câimbra no Allan. Ele não conseguiu fazer a recomposição. O Allison fez a jogada do lado dele”.
Tite explica as mudanças no segundo tempo
Em outra pergunta durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Tite respondeu sobre as mudanças que fez no time, principalmente no segundo tempo. Gerson, Victor Hugo e Igor Jesus entraram. De La Cruz, Bruno Henrique e Allan já se foram. Sobre as mudanças, Tite disse:
“O Fabio Mahseredjian dá um relato antes do jogo sobre os atletas que podem ser substituídos por questão física. Pedro, De La Cruz eram dois desses”.
Matheus Bacchi explicou posteriormente que a saída de Cebolinha às 11h do primeiro tempo alterou a ordem das mudanças:
“A perda de uma substituição no primeiro tempo, nos limitou a quatro substituiçoes em duas paradas. Por isso, tivemos que pensar muito bem nas trocas”.
Veja mais:
Definido! Flamengo decide fora de casa a 3ª fase da Copa do Brasil
Em cerimônia realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17), foi explicado o conflito com a ordem da terceira fase da Copa do Brasil. Portanto, ficou decidido que o Flamengo enfrenta o Amazonas, com a primeira partida no Maracanã e a segunda em Manaus.
De acordo com o resultado do sorteio, o Flamengo jogará primeiro em casa, possivelmente no dia 1º de maio. A partida de volta comandada pelo Amazonas está marcada para o dia 22 deste mês. O horário do confronto ainda não foi divulgado e confirmado pela CBF.
Na temporada 2023, o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil. Porém, o Mais Querido, comandado por Jorge Sampaoli, perdeu para o São Paulo por 0 a 1 no Maracanã, enquanto no Morumbi empatou em 1 a 1.
As equipes que chegarem às oitavas de final da Copa do Brasil deste ano receberão US$ 3 milhões. Assim como nas edições anteriores, nesta temporada um gol de qualificação, ou seja, marcado fora de casa, não servirá de desempate. Portanto, se o total de pontos for igual a decisão será penalidade.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.