“Tínhamos que arriscar”: Vitor Pereira entra em polêmica e revela motivo para entrada de Vidal no Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo derrotou o Volta Redonda de virada por 3 a 1. Mesmo assim, o técnico Vitor Pereira precisou dar explicações, principalmente em relação à escalação inicial do jogo no Raulino de Oliveira. O português mudou o esquema tático, sacando Everton Ribeiro para a entrada de Arturo Vidal na equipe. De acordo com o comandante, a mudança se deu por conta dos vários gols marcados nos últimos jogos. Somando a atuação no Mundial de Clubes e na Supercopa do Brasil, o Flamengo levou nove gols em três partidas, média de três por jogo.

“Nos outros jogos sofremos muitos gols, cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio. A equipe teve dificuldades defensivas. Ao introduzir mais um meia, tentamos uma melhor estrutura no meio.”

Vitor Pereira

“Éverton e quem entrou, entraram bem no jogo. Deram dinâmica no segundo tempo. Portanto, não posso dizer quem é titular. Vamos jogo a jogo e tentando equilibrar a equipe”.

Técnico do Flamengo

Vitor Pereira também falou em relação ao planejamento da equipe. O treinador citou a longa viagem da equipe de Marrocos até o Brasil e o pouco tempo de recuperação até o jogo contra o Volta Redonda. Na próxima terça-feira (21), o Mengão vai encarar o Independiente del Valle, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana e antes disso, ainda tem outro jogo pelo Campeonato Carioca contra o Resende, no sábado de Carnaval. Contra o Botafogo, partida que ocorre entre os dois jogos contra os equatorianos, o Flamengo deve colocar um time alternativo.