Time A ou time B ? Saiba como o Flamengo vai encarar o Palmeiras pelo Brasileirão

Foto Destaque: Marcelo Cortes
Foto Destaque: Marcelo Cortes

O Flamengo segue em alta na atual temporada. Na última quarta-feira, a equipe conseguiu se classificar para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 1 x 0 na Arena da Baixada. O gol foi marcado por Pedro de bicicleta, após cruzamento de Rodinei dentro da área. Agora, o rubro-negro tem jogo contra o São Paulo pela fase semifinal da competição. Nesta sexta-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir os mandos de campo.

Além disso, o clube carioca também vive grande fase na Libertadores da América. Após derrotar o Corinthians pelas quartas de final da competição, agora, a equipe joga contra o Vélez Sarsfield da Argentina. O primeiro jogo vai ser na casa do clube argentino, na quarta-feira (31), 21h30 (horário de Brasília).

No Brasileirão, o Flamengo é vice-líder com 39 pontos. Atrás, somente do Palmeiras que tem 48 na competição. No próximo domingo (21), as duas equipes se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo, às 16h (horário de Brasília). De um lado, a equipe de Abel Ferreira segue descansada, pois não jogou durante a semana, ao contrário do Flamengo. Dessa forma, o técnico português deve usar força máxima no confronto.

Enquanto isso, no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior vem sempre optando por uma equipe alternativa que vem dando muito resultado. Vitórias diante do Atlético-GO por 4 x 1, São Paulo por 2 x 0 e Athletico-PR por 5 x 0. Contudo, a partida contra o Palmeiras não será um jogo tão atípico assim, pois líder e vice-líder estarão frente a frente. Portanto, Dorival deve usar o time titular?

Vale destacar também que na próxima semana, a equipe já joga contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Com isso, serão duas partidas decisivas. O que Dorival deve fazer é adotar uma mesclada entre o time A e o time B. A fim de bater de frente com o Palmeiras e também já pensando no confronto contra o São Paulo.

Além disso, a novidade é o retorno de David Luiz e Thiago Maia que cumpriram suas respectivas suspensões na Copa do Brasil e estarão disponíveis para serem utilizados pelo técnico Dorival Júnior.