Thiago Maia faz revelação emocionante sobre temporada de 2022

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Thiago Maia foi um dos grandes destaques da temporada de 2022 pelo Flamengo. O jogador dominou como ninguém a posição de primeiro volante e foi determinante para que o Rubro-Negro conquistasse os títulos da Copa do Brasil e também da Libertadores da América. O atleta ajudava na saída de bola da equipe e também em sua recuperação, roubando limpo, ou seja, sem fazer falta.

No primeiro confronto contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil, Maia impediu um feito ‘feito’ do atacante do time paulista, Yuri Alberto.

Em vídeo para a Fla TV, o volante não disfarçou a alegria de ter vencido a Libertadores da América. No bicampeonato, em 2019, o jogador disse que acompanhou de longe, mas que agora o desfruta tendo atuado dentro de campo pelo Flamengo.

 Estou muito feliz. Com certeza, esse momento vai ficar marcado na história. Principalmente para mim, que torci de longe na conquista de 2019 e, agora, estou podendo viver e ter essa sensação de perto. Estou muito feliz.

Thiago Maia

No último final de semana, o Flamengo perdeu para o Avaí por 2 x 1 no Maracanã. A partida ficou marcada por homenagens a Diego Ribas e também Diego Alves que fizeram sua última partida vestindo o Manto Sagrado. Primeiramente, o camisa dez foi substituído nos primeiros dez minutos do segundo tempo.

Na ocasião, o jogador veio às lágrimas, pois esse seria seu último jogo como jogador profissional. Depois de muitos abraços e despedidas, o jogador entregou a camisa dez para Gabigol, que, a partir da próxima temporada, vai vestir a lendária camisa Rubro-Negra usada por ninguém menos do que Zico, maior ídolo da história do clube.

Após a saída de Diego, foi a vez de Diego Alves se despedir. O goleiro também veio às lágrimas na despedida. Passando pro todos os jogadores e agradecendo a Nação que compareceu em massa ao Maracanã.

Pedro e Éverton Ribeiro já estão em Turim, na Itália, na concentração da seleção brasileira para a Copa do Mundo. A estreia da seleção vai ser na quinta-feira (24), em partida contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

YouTube video