Foto: Reprodução

Thiago Maia, Arrascaeta e +5: Flamengo tem quase um time de desfalques para estreia na Libertadores

Nesta quarta-feira (5), o Flamengo volta a campo para a estreia da Libertadores. Pela segunda vez no ano, o clube entra em campo no Equador, mas desta vez contra o Aucas, atual campeão do Campeonato Equatoriano. Apesar disso, a equipe é estreante na competição continental e estreia logo contra o atual campeão do torneio. Na outra viagem ao Equador neste ano, o Rubro-Negro não tem boas lembranças por conta da derrota para o Independiente del Valle pela Recopa Sul-Americana por 1 a 0. Recentemente, o clube carioca também enfrentou o Barcelona de Guayaquil, sem contar a final contra o Athletico Paranaense, disputada no Equador.

Para a partida de estreia, Vitor Pereira não conta com sete desfalques, dentre eles dois jogadores que podem ser considerados titulares e outro que era titular até a sua lesão, no ano passado. Com uma virose, Thiago Maia sequer viajou para o Equador, já Arrascaeta tem uma lesão na coxa e está fora por pelo menos um mês. Já Bruno Henrique está fora desde o ano passado com uma fratura e deve voltar ao time na estreia do Brasileirão contra o Coritiba, mas também pode ser relacionado contra o Fluminense, na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca.

Além do trio, Gabriel Noga, Matheuzinho, Erick Pulgar e Daniel Cabral também não estão à disposição do treinador português. Com isso, a provável escalação do Flamengo para a partida contra o Aucas tem  Santos; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira (Filipe Luís); Varela, Vidal (Igor Jesus), Gerson, Éverton Ribeiro, Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro. Existe a dúvida se Gabigol será titular na partida, já que começou entre os reservas contra o Fluminense e entrou no segundo tempo.

De acordo com a ESPN, Gabigol treinou normalmente na última terça-feira em Quito. Além do Aucas, o Flamengo também enfrentará o Racing-ARG e também o Ñublense-CHI. O time argentino foi o último time que eliminou o Rubro-Negro antes da final da Libertadores, no ano de 2020, quando o time era treinado por Rogério Ceni.