Gabigol e Pedro deixaram sua marca na história do Flamengo com gols decisivos e títulos. Porém, o ex-jogador do clube está acima da dupla no que diz respeito ao ‘aproveitamento’ para colocar a bola na rede. Alecsandro, atacante rubro-negro de 2014 e 2015, garantiu que se jogasse hoje no Mais Querido teria mais gols que os atuais artilheiros.
— Falo pro mim. De quatro chances, eu fazia três. Na média, pelo que eu vi deles, hoje eu teria mais gols. Mas não me considero mais jogador do que os dois, meu aproveitamento seria maior do que o deles. E olha que estamos falando de um Gabigol, com mais de 100 gols, e do Pedro, com mais de 80 — disse Alecsandro, ao podcast ‘Bons de Bola Futcast’.
— Mas, eu acho os dois, principalmente o Gabigol, mais jogador do que eu, ele consegue fazer coisas que eu não faria. E o Pedro também, pelo momento, por tudo que está jogando, jogou na Seleção Brasileira, Copa do Mundo, o credencio melhor do que eu — acrescentou Alecsandro.
Campeão carioca pelo Flamengo em 2014, Alecsandro marcou 32 gols em 69 jogos. O atacante chegou ao clube para substituir Hernan Brocador, que se destacou no ano anterior como artilheiro do país em 2013, com 36 bolas na rede. Apesar dos bons números individuais, ‘Alecgol’, como era conhecido, não conseguiu ajudar o clube a conquistar taças nacionais.
Com 11 títulos pelo Flamengo, Gabigol é um dos maiores ídolos da história do clube. Porém, o camisa 10 ocupa o banco hoje. Já Pedro é o destaque da equipe neste início de ano, tendo marcado em três jogos disputados: Audax-RJ, Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA).
A dupla terá a chance de marcar novamente na quarta-feira, quando o Flamengo enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.