“Terá muitos jogos até o fim do ano para justificar”; diz Mauro Cezar sobre futuro de Everton Ribeiro

Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar Pereira. Foto: Jovem Pan

Depois da Copa do Brasil, o Flamengo agora precisa se preocupar com o calendário da temporada 2024 e alguns de seus medalhões estão em fase final de contrato com o time rubro-negro e a direção deve tentar renovar alguns deles. Um deles é o experiente meio-campista Everton Ribeiro, que esteve vinculado ao clube carioca até dezembro deste ano e vem despertando o interesse de outros clubes do futebol brasileiro.

Everton Ribeiro já afirmou no passado que tem interesse em permanecer na Gávea. A expectativa é que o Flamengo ofereça reajuste salarial e contrato por mais um ano. Mesmo tendo perdido espaço com a chegada de Jorge Sampaoli, Everton Ribeiro é considerado um líder entre os jogadores do Mengão.

Para o jornalista Mauro Cezar, o Flamengo não tem competência para justificar a renovação principalmente porque, segundo o jornalista, a atitude do capitão não é adequada.

Everton Ribeiro fez partidas fracas em 2023, jamais se posicionou como um verdadeiro capitão nas derrotas, com frases feitas e postura conformada. Ok, é o temperamento dele. Sim, tem muita história no clube e é ótimo jogador. Mas ruma para 35 anos e vive óbvio declínio”, publicou.

Pelas redes sociais, Mauro Cezar ainda continuo:

O ano nos mostrou. Uma atuação melhor contra o Bahia não muda isso. Exceto se você quiser se enganar. Quer renovar contrato? Terá muitos jogos até o fim do ano para justificar”.

O capitão do Flamengo, Everton Ribeiro, tem contrato com o clube até o final deste ano. O meio-campista está no clube desde 2017, sendo titular em 11 títulos, inclusive dando assistência para o gol da vitória na última Libertadores.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução