“Temos que brigar por título” ; disse Arrascaeta após vitória do Flamengo

Foto: Divulgação/ Flamengo
Foto: Divulgação/ Flamengo

O Flamengo venceu o Vasco neste domingo (22) por 1 a 0, no Maracanã. O placar do Mais Querido reduziu a vantagem sobre o líder do Campeonato Brasileiro Botafogo para nove pontos. Quando Tite foi apresentado ao Fla, o treinador afirmou que o título era um “sonho”. Porém, Arrascaeta ‘contradisse’ o treinador após vencer o clássico.

Cada jogo é uma final. Esse clube não tem que brigar por Libertadores, temos que brigar por título. Sabemos que estamos em uma situação muito difícil, de sonhar com título, mas temos que acreditar até o final — disse Arrascaeta, em entrevista após a partida, para a ‘TV Globo’.

A partida foi emocionante, com os dois times criando boas chances ao longo dos 90 minutos e alternando o controle do jogo. Quando o Vasco esteve melhor na partida, o Flamengo marcou um gol, aos 29 minutos do segundo tempo, de Gerson. Segundo Arrascaeta, o Mengão desenvolveu a estratégia durante a semana de treinos, que foi implementada neste domingo (22).

Feliz demais, a gente tinha um plano para esse jogo. Agora, é parabenizar todo o time. Não tomamos gol, isso é muito importante. Segundo jogo sem tomar gol. Para nós, isso é uma fortaleza muito grande, pois sabemos que a qualquer momento vamos abrir o placar. A gente ainda tem que evoluir muito, temos pouco tempo de trabalho com o professor (Tite), mas com certeza a gente vai no caminho certo — acrescentou Arrascaeta.

Com o Botafogo apenas empatando em casa com o Athetico-PR, o Flamengo reduziu para nove a diferença para o líder. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio , a partida acontecerá na Arena Gaúcha a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (25).