O camisa nove do Flamengo, Gabigol, tem sido muito criticado, principalmente por seu comportamento dentro de campo. Na partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador foi expulso depois de tomar segundo cartão amarelo no jogo, após perder a cabeça com árbitro. Na ocasião, recebeu sua sétima expulsão no ano e se tornou o jogador mais vezes expulso desde 2019.
O vice-presidente do clube, Marcos Braz, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro, afirmou que o atacante comete sim, alguns excessos:
Acho que falar que ele não passa dos limites, não é justo nem honesto. Agora, a grande questão é a ânsia dele, a vontade dele no dia a dia e dentro dos jogos. Ele, às vezes acha que a arbitragem está com dificuldade de apitar o que é correto. Muitas vezes ele tem uma análise de que está sendo perseguido (pelos árbitros). Enfim, acho que tem um pouco de cada coisa, acho que ele tem que se policiar um pouco mais. Mas também já tiveram excessos com ele, sem querer minimizar ou defender ele”
Marcos Braz
Na temporada, em mais uma oportunidade, o camisa nove tem sido um dos grandes destaques. Ao lado de Pedro, no ataque, cada um possui 24 gols no ano e dividem a artilharia do clube. Além disso, está no clube desde janeiro de 2019 e já possui mais de 200 jogos vestindo o Manto Sagrado.
Flamengo x São Paulo
Nesta quarta-feira (14), Flamengo e São Paulo jogam pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola no estádio Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu o tricolor paulista por 3 x 1 dentro do Morumbi. Agora, leva a vantagem para o Rio de Janeiro e pode perder por um gol de diferença que chega a final. Entretanto, se tomar dois a partida vai para os pênaltis.
O vencedor desse confronto de semifinal, encara o vencedor entre Corinthians e Fluminense. A primeira partida, no Maracanã, terminou em 2 x 2. Agora, o segundo jogo será disputado na Neo Química Arena. A bola rola na quinta-feira (15), 20h (horário de Brasília). Da mesma maneira que o Flamengo, o Corinthians tem três títulos de Copa do Brasil. Enquanto que o Fluminense tem apenas um, no ano de 2007. O São Paulo é único dos quatro que não possui nenhum título da competição.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.