Técnico que sonha em treinar o Flamengo se aproxima de fechar acordo com Sevilla da Espanha

Foto Destaque: Sevilla
Foto Destaque: Sevilla

O técnico argentino, Jorge Sampaoli, sempre teve o grande desejo de treinar o Flamengo. Em 2020, existiu essa vontade, tendo em vista que Jorge Jesus não renovou com o clube carioca no primeiro momento. No fim, acabou renovando, mas não ficou muito tempo e voltou para a Europa, para treinar o Benfica. Na ocasião, o treinador argentino já estava treinando o Atlético-MG e não foi possível se mudar para o Rio de Janeiro.

Em sua passagem mais recente pela Europa, Sampaoli treinou o Olympique de Marseille. Entretanto, sua estadia no sul da França não foi das melhores, pois teve vários atritos com a diretoria do clube. Uma das características do argentino é de sempre exigir dos clubes com quem trabalha novas contratações. Com isso, não é qualquer time que Sampaoli escolhe para dirigir, precisa ser um que esteja bem financeiramente e que tenha muita força no mercado.

Atualmente, ele está de férias no Brasil e de olho em um time daqui. Dentre eles, Palmeiras e Flamengo. No Rubro-Negro, ao que tudo indica, o contrato de Dorival Júnior que termina em dezembro deverá ser renovado. Com isso, as portas do clube devem se fechar mais uma vez a Jorge Sampaoli. Do lado alviverde, a diretoria segue firme com Abel Ferreira.

Entretanto, o treinador pode ganhar mais uma oportunidade de treinar uma equipe europeia. Isso porque o Sevilla já vem tendo conversas com ele, a fim de firmar o seu retorno ao time espanhol. Atualmente, a equipe de Julen Lopetegui não vive vida fácil no Campeonato. Em nove partidas, venceu apenas uma única vez.

Nas últimas horas, as conversas entre Sampaoli e o Sevilla se intensificaram. Inclusive, o treinador já quer contratação de pelo menos dois reforços em diferentes posições. Além de clube espanhol, o Wolverhampton, da Inglaterra, é outra equipe interessada em contratar o técnico.

Flamengo joga nesta quarta-feira (5) contra o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília).