Técnico do Maringá que venceu o Flamengo na Copa do Brasil já trabalhou como motorista de aplicativo

O Flamengo vem enfrentando a sua pior crise na era Rodolfo Landim. Após perder quatro títulos seguidos na temporada, sob comando de Vítor Pereira, a diretoria do Mais Querido decidiu demitir o treinador português, porém, mesmo sem o lusitano à beira do campo, o Flamengo voltou a ser derrotado, desta vez, por um adversário que habita a quarta divisão do futebol brasileiro.

Apesar da derrota, uma história de superação e sucesso veio a tona após ser contada em uma reportagem realizada pelo programa ‘Meio Dia Paraná’, afiliada da TV Globo. O VT conta sobre uma breve parte da história do treinador Jorge Castilho, que atualmente comanda o Maringá, que vem dando gosto a seus torcedores fieis.

A história se passa por 2022, onde Jorge levou o time fundado em 2010 as finais do Campeonato Paranaense, onde foi derrotado para o Coritiba, contudo, como a equipe ainda não disputava nenhuma divisão do brasileiro, o treinador ficou no aguardo por uma renovação de contrato, enquanto isso, decidiu por trabalhar como motorista de aplicativo.

Acabou o primeiro semestre, a gente não conseguiu outra proposta e tem que se virar. Eu optei por trabalhar em aplicativo, porque é uma maneira de levar um sustento para casa e dar continuidade ao projeto social que tenho no Guarujá, em São Paulo, onde a gente revela atletas e indica para clubes, contou ao programa.

Antes de se tornar treinador, Castilho também atuou como jogador profissional, mas se aposentou aos 21 anos. O time do Maringá é apenas o segundo desafio que o treinador tem como técnico na carreira. Apesar da boa vantagem aberta pela equipe comandada por Jorge Castilho, o jogo continua aberto, e a segunda parte do duelo será travada no Maracanã, no dia 26 de abril, às 21h30.