Técnico do Independiente admite interesse em jogador do Flamengo

Foto: Reprodução
Foto; Reprodução

A última opção de Tite como lateral-direito, Varela, está chamando atenção no mercado de bola. O uruguaio, que está no Flamengo há quase dois anos, desperta o interesse de clubes da América do Sul. O Independiente admitiu aos jornalistas que pretende contratar o uruguaio.

O próprio técnico da seleção argentina cuidou da revelação. Em declarações ao TyC Sports, Carlos Tévez destacou que Varela é o desejo do Independiente nesta janela de transferências.

Além do lateral, o clube também quer contratar Alan Franco e Gabriel Neves, ambos do São Paulo. Ou seja, o treinador deixou claro que o time tem como alvo o mercado brasileiro.

E não é só o Independiente que tem Varela na mira. O Peñarol, do Uruguai, também sonha com o rubro-negro. Acontece que o interesse dos argentinos é mais antigo. A equipe de Avellaneda investiga o lateral a partir de meados de 2023.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Porém, para conseguir Varela do Flamengo, os clubes enfrentam algumas dificuldades. O primeiro é o alto salário do jogador. O zagueiro ganha um valor muito alto para a realidade dos times atuais. Outra grande preocupação é a vontade de Varela, que acredita que terá mais oportunidades com Tito em 2024.

Já a saída do uruguaio é evidenciada por um detalhe importante. O Flamengo não acha que vai jogar duro para vender Varela. A diretoria tenta se livrar de pelo menos dois laterais-direitos para fortalecer o setor com novos nomes.

Varela está no Rubro-Negro desde julho de 2022, mas está longe de mostrar uniformidade nesta posição. O valor de mercado do jogador gira em torno de € 1,7 milhão (R$ 9,1 milhões), segundo o Transfermarkt.

Ao que tudo indica, Varela não estará entre os laterais-direitos negociados este ano. A garantia é do agente do Camisa 2. Segundo o agente uruguaio, uma transferência para o Independiente nesta temporada é “impossível” e Varela permanecerá no Flamengo em 2024.

O lateral disputou apenas 27 partidas pelo clube, mas ainda não marcou nenhum gol ou assistência pelo Manto Sagrado. Com Tito, Varela foi claramente a última opção na reta final da temporada. O técnico preferiu utilizar Matheuzinho ou Wesley e deu ao Uruguai apenas 163 minutos.